terça-feira, 16 de abril de 2013

Foi notícia em 1983

Os gaúchos marcaram presença nos dois campeonatos nacionais de monopostos daquele ano.

Na Fórmula 2 Brasil, os gaúchos conquistaram quatro vitórias. "Bocão" Pegoraro venceu em Guaporé, "Chico" Feoli foi o melhor em Brasília e Leonel Friedrich levou as etapas de Cascavel e Jacarepaguá.






Na Fórmula Ford, Egon Herzfeldt venceu as duas primeiras provas do campeonato, em Guaporé e Tarumã, antes de abandonar a categoria por falta de patrocínio. Em Tarumã havia feito a pole, porém uma batida no treino de aquecimento o fez largar do box. Ultrapassou nada menos do que 26 concorrentes e venceu.
 
Com sua desistência, o caminho ficou livre para outro gaúcho, João Alfredo Ferreira, o "Baguncinha", conquistar o título de Campeão Brasileiro de 1983. Ele venceu quatro provas, em Interlagos, Jacarepaguá, Goiânia e Brasília.


 
Fonte das imagens: revista Quatro Rodas, arquivos Francisco Feoli, Pietro Tebaldi e Cezar Pegoraro.
 

2 comentários:

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Nas fotos da F2 Brasil, aparece o saudoso Adú Celso dos Santos, que veio do motociclismo internacional, e nos monopostos não deixou por menos, sempre andou no pelotão dianteiro. O santista partiu cedo, tive oportunidade de vê-lo em ação nas duas modalidades.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Adú Celso era Bota e, c ñ m falha a memória venceu uma de F2 em Tarumã. Segundo um amigo das antigas, o kra foi o melhor q ele assistiu em Tarumã nas motos, na época de TZ.

Tazio Nuvolari