sábado, 11 de maio de 2013

Franck Machado

Bem que a turma tentou, mas não matou a charada do último Desafio. Na verdade o meu amigo Francis já sabia, mas evitou "soprar" a resposta e acabar com a brincadeira. Ao menos o Vitório Soder identificou que era mesmo no Circuito da Cavalhada, não o saudoso de Porto Alegre, mas o de pista de terra em Gravataí, na propriedade do piloto Urbano da Silva.

Bom, o Fusca vermelho dando uma atravessada era o do Franck Silveira Machado, piloto que competiu na terra e no asfalto no final dos anos 90. Antes disso, ele havia trabalhado no Autódromo de Tarumã como comissário de pista fazendo parte da equipe de sinalização "Anjos da Velocidade". O ingresso nas corridas aconteceu por incentivo do piloto Carlos Castro, campeão da categoria dos Speeds. Franck destacou: "tudo que aprendi de corrida, aprendi com ele. Carlos Castro, meu amigo, irmão, professor e porque não meu segundo Pai, guardo e sempre guardarei ele na minha memória por ter sido uns dos seres humanos mais fantásticos e especiais que já tive o prazer de conhecer."

Abaixo algumas imagens do Fusca de Franck nas pistas. Ao longo da semana publicarei mais algumas.

Valeu, Franck!




 
Fonte das imagens: arquivo Franck Machado

3 comentários:

Francis Henrique Trennepohl disse...

Como recebi do Franck o mesmo material não seria justo acabar com a brincadeira... hehehe

vitorio soder disse...

Ola sanco..nesta pista conversei pela primeira vez com o perna estavamos almoçando naquele restaurante digo puxadinho ele comentava assim nunca mais me esqueci hj vou encomodar a audiencia do gugu e do faustao meu...naquele jeito perna de ser foi muito engraçado leandro era ano 2001...abraço..

Leandro Sanco disse...

Esse é mesmo o bom e velho Perna, figura ímpar das corridas aqui no RS. Acompanhar uma prova em Tarumã, Guaporé, onde for com e sem ele no microfone é totalmente diferente. O cara te coloca dentro da pista. Grande abraço, Vitorio!