quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mais do Renato Schipper

Mais registros do Renato Schipper. Agora mostrando dois Gordinis. O vermelho #73 era do Renato e o mais escuro #74 era do Rui Menegaz.
 
Ao identificar o #74 como sendo o Menegaz, me dei conta de que a resposta do último Desafio estava parcialmente correta, já que aquela Simca #74 deveria ser mesmo do Rui, estando o Renato também nas fotos. Desta forma, eram os dois que apareciam e não o mecânico, conforme eu havia relatado. Vejam bem abaixo mais algumas fotos do momento que parecia ser a apresentação da Simca #74. 
 






 
Fonte das imagens: arquivo Rafael Schipper.

Um comentário:

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Bonito de ver os Renault Gordini, "40HP de emoção" dizia a propaganda. O pessoal conseguia extrair mais cavalos do motor utilizando equipamentos do modelo 1093, na carburação dupla, coletor de admissão especial, etc. Alguns mais abonados instalavam equipamentos produzidos pela oficina Torke, de São Paulo, como caixa de direção rápida, comando de válvulas especial, tampa de válvulas e carter aletados, e lógico, a partir de 1967 a Willys já oferecia freios a disco dianteiros...de fábrica. Também tinha o kit 1000, rojão na época. A 1a. marcha no entanto nunca foi sincronizada...e chorava. Que me lembre e vi pilotando, o Vitório, o Clóvis de Moraes, Paulo Nienaber, José Asmuz...José Asmuz? Sim, só que não lembro se foi Gordini ou Dauphine. Alguém lembrou dessas?
luiz borgmann