Além das provas em circuito de rua, Renato Schipper também participou de arrancadas. Pelo menos é o que mostram os registros recebidos na última semana. O carro abaixo é um Ford Fairlane, provavelmente um 1955, que levava o apoio do Posto Brasil e do Super Galeto Brasil. Não sei onde ficava, mas pelo tamanho das instalações, esse galeto devia ser dos bons. O Schipper é o careca de óculos que aparece aí abaixo.
Ao que consta as provas eram disputadas no Aeroclube de Passo Fundo.
Fonte das imagens: arquivo Rafael Schipper.
3 comentários:
Creio que o Posto e a Galeteria eram bem no final da Avenida Brasil em Passo Fundo, e ainda existem, só não sei se mantêm o nome. Ficam próximos a rotatória que leva ao Norte para Getúlio Vargas e Erechim, e ao leste para Lagoa Vermelha e Vacaria. Tomara que eu não tenha me equivocado.
Giordani,realmente eram na Av.Brasil.Mas no inicio - entrada de PAlegre.Hoje tem posto BR e o Prix Hotel que abri as sportas nesta semana fica a 400m.Eu tinha algumas fotos dessa arrancada no AeroClube em 1966 mas várias não conhecia. Me consiga cópia Rafael porque nem o Czamanski não tem 3 dessas nos arquivos.PAULO TREVISAN
Olá amigos,
Ter um Ford Fairlane 1955 era desejo de um amante dos V8, porque aquele ano trazia a novidade dos motores V8 272 (polegadas cúbicas)e já no ano seguinte aparecia o Ford V8 292, uma cavalaria. Segundo relatos, estes sedãs, embora pesados, fizeram frente a algumas carreteras em algumas provas. Já a Chevrolet (na foto) também oferece motores V8 em 1955, e com isto as carreteras passam a ter opções modernas de motorização, enquanto os Ford V8 "flathead", cabeça plana, válvulas no bloco, embora muito desenvolvidos e utilizados pela maioria dos pilotos nas carreteras até então, se tornam superados e obsoletos.
luiz borgmann
Postar um comentário