segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tarumã ao contrário

O Franck Machado mandou uma série de imagens para ser divulgada aqui. Tem muita coisa boa, mas vamos por partes. Hoje mostro alguns clicks da prova de Tarumã com o circuito invertido em 1997. Notem a utilização da chicane da curva 9. Franck está no amarelinho #47.
 





Fonte das imagens: arquivo Franck Machado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lembro da notícia q haveria corrida no sentido invertido, mas ñ pude acompanhar. Contudo, haja motor para subir até o laço. Creio q a média seja mais baixa d q no sentido normal, mas para praticar é um bom exercío, e já ouvi falar q Raffaele Rosito e Claudio Müller custumavam andar no setido invertido já naquela época.

Abraços

tazio Nuvolari

Unknown disse...

Essa primeira corrida invertida em Tarumã não tinha a chicane de pneus no meio da reta como na segunda edição. Me lembro que para sinalizar a saída da curva 1 invertida colocaram uns cones, porque vc não enchergava a "lavadeirinha pequenina" da entrada da curva 1 do sentido normal. E esses cones só duraram a primeira volta, porque foram todos jogados lá no barranco da arquibancada da reta. Daí em diante vc fazia a curva 2 e tinha que adivinhar onde ficava a "maldita lavadeirinha".

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luizborgmann disse...

Olá amigos,
Me parece que o Fusca #0 atravessado seria o do Joel. Acompanhei um amigo para ver o carro do Franck quando estava à venda, no final dos anos 90. Se me lembro bem, o carro estava em uma oficina na Sta Isabel em Viamão, foi isso Franck?
Um abraço
luiz borgmann

Unknown disse...

E aí Luiz blz!? É realmente o carro 0 era o do Joel Iuchino, nesta corrida tive que largar de último porque na volta de apresentação meu limpador de parabrisa pifou como parei nos box perdi o lugar no grid. Nesta foto esta eu no 47, 30 de luiz Wailer quase incoberto esta o 76 de Edgar kaiser Multi Campeão de Autocross (Gaiola) e rodando o 0 de Joel Iuchino, nós estavamos fazendo a curva 3 e o joel rodou na 3 e foi parar lá na entrada da 2. Com a rodada do Joel consegui ultrapassar o Wailer e o Kaiser, na outra foto da para ver como o terreno na entrada da chicane da 9 sofreu com as escapadas kkkk.Realmente meu primeiro Speed estava á venda nesta época , mas que memória vc tem hen Luiz!! Abração

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.