terça-feira, 31 de julho de 2007

Grandes Campeões

Um dia para apreciar algumas imagens.

Apreciem sem moderação.

As duas primeiras imagens mostram o Bocão em seu F2 chassi Muffatão com motor VW Passat preparado pelo Clovis de Moraes e o mesmo Bocão, em Guaporé, recebendo o troféu de campeão brasileiro da categoria em 1984. Na mesma imagem pode-se ver o Leonel e o Marcos Troncon, de São Paulo. Bocão venceu pilotos como o próprio Leonel, Anor Friedrich, Ronaldo Ely, Marcos Troncon, Chico Feoli, Adu Celso, Josué de Melo Pimenta, Aroldo Bauermann, Pedro Bartelle, entre outros.


O Leonel aparece na pilotagem de um Voyage em dupla com seu irmão, Anor, durante o Campeonato Brasileiro de Marcas em 1984. Aquele campeonato chegou a reunir quase 60 carros em um mesmo grid e os irmãos venceram uma etapa em Interlagos em uma prova de, se não me engano, 12 horas de duração. A outra imagem mostra o Leonel em Interlagos, 1971 em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Formula Ford. Esta ultima faz parte do arquivo do Rogério P.D. Luz, e mais fotos da época podem ser vistas aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Afinal alguém encontra fotos da F-Ford e dos bravos gaúchos que a dominavam!
Parabéns!

Anônimo disse...

Porra que legal seu blog relembrar os grandes momento de Pilotos como Bocão e Leonel, e da propria Formula 2, Eu era pequeno mais lembro bem, pois freguentei as corridas desde nenem, pois meu pai organizava alem de term uma equipe dentro do campeonato. Vc deve ter contato com o boca e com o Leonel, diga que o Pedrinho de Souza mandou uma abraço.

Anônimo disse...

Aprendi muito