sábado, 15 de novembro de 2008

Abrindo o baú


O nosso amigo Fernando Esbróglio, que de vez em quando faz uma visita ao Blog, me informou que "achou a chave do baú" onde estavam guardadas todas as suas memórias automobilisticas. E foi de lá que saiu aquela imagem do último Desafio. Ninguém acertou na íntegra, mas já ter acertado o piloto já foi um grande feito. O ano era 1969 e o local era o Loteamento São José em Florianópolis.

Hoje publico algumas imagens, entre elas essa matéria de jornal que falava um pouco sobre o piloto.

Abaixo, a primeira é da prova em que venceu em Rivera, as demais são do seu retorno, em 1973, quando também venceu em sua categoria, recebendo, inclusive, uma homenagem do Grêmio.


Valeu, Fernando! O Blog está sempre a tua disposição.

Fonte das imagens: arquivo Fernando Esbróglio.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pô Sanco acho que voce não leu o meu comentário daquela foto do Esbroglio.O CORCEL tinha aquelas características e foi em Florianópolis.Uma pista cheia de bananeiras ao redor não seria em Cachoeira do Sul,não é? PAULO TREVISAN

Leandro Sanco disse...

Ih, me passei, Paulo! Aquelas bananeiras entregaram mesmo.
Abraço

Anônimo disse...

No macacão do Esbroglio aparece o patrocinador EK Esbroglio Kokemper. O Bernardo Kokemper sempre tinha carros limpos, caprichados e andando na ponta, usava o n° 2, habitual em Tarumã. A ultima tecnologia estava no carro dele. Depois da D3, sumiu. Nas suas últimas corridas, defrontou-se algumas vezes com o Chevette do Ronaldo Ely, este já virando Tarumã em 1:19, barbaridade para a época, pois estamos falando de motor 1600 carburado há 30 anos atrás.
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

É verdade.
Ninguém mais ouviu falar do Bernando.

Anônimo disse...

O Julio Gaspar Renner, de Montenegro, que também competia na motonáutica na cat. ON (a F1 da motonáutica) também pilotou esse Fusca branco #1 que aparece nas fotos. Há alguns anos, visitando indústrias em Montenegro, entrei numa metalúrgica, e no hall de entrada estava o poster com a foto do Fusca #1. Era ele.
luiz borgmann

Fernanda DAlmeida Renner disse...

Oi,Não é Julio Gaspar Renner e sim Julio Alfredo Renner...rsrs...o filho do Gaspar!!!

Anônimo disse...

Kokemper andou trabalhando no Litoral Norte, para a Petrobras. Parece que Tramandaí. Mas são poucas informações que se tem.