quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Martinewski na FIA!

Fiquei sabendo no último domingo, durante a transmissão da Fórmula Truck e também está lá no site da APPA-RS: O gáucho Jorge Martinewski foi nomeado como comissário técnico da FIA na última semana. Que baita notícia e que baita reconhecimento ao trabalho do Jorge. O cara sabe muito e está de parabéns. Como uma pequena homenagem, seguem aí dois registros encontrados no baú do Blog.


O primeiro é de 1973 e o segundo é de 75.

Parabéns, Jorge!

Fonte das imagens: arquivo Roberto Schimitz

7 comentários:

Paulo Schütz disse...

Este é um Baú bem farto, tem até participação num mundial de Kart, e, se não me falha a memória, foi o brasileiro melhor classificado naquele ano.

Anônimo disse...

Essa foto do Jorge Martinewski no kart, o motor externamente parece ser um V12, andei bastante neles, foram o antecessor do V4 (acho que naquela época o Jorge ainda estava na VARIG). Quem também era bom no kartismo era o irmão do Jorge, se não me engano era o Flavio Martinewski.
O Jorge foi o precursor do "radiador no castelo" da F-Ford, se não me engano quando ele era companheiro do Amedeo. Quando vazava a tubulação, era direto nas pernas do piloto. Foi ou não foi?
luiz borgmann

Paulo Schütz disse...

Eu não tenho muita certeza sobre o motor, mas me parece um komet, de 100 cc. O radiador começou a ser usado no ano em que formou equipe com o Voltaire Moog, com patrocínio da Gedore, continuando a seguir com o Soldan, pela Ipiranga. Se não me engano era mais seguro do que o original do bino, no bico, não lembro de algum algum vazamento.

roger disse...

Puta engenherão!
Me arrisco a dizer que Clovis de Moraes, Jorge Martinewski e Egon Herzfeldt são OS CARAS !!!
Te mais gente na parada...

Anônimo disse...

Jorge Martinewski...na primeira foto, acho que quem o persegue no #21 é o saudoso Telmo Schmidt. Lembro que o Jorge foi preparador do Chico Feoli na F2 e trabalhou com outro tanto de feras.
Parabéns
Abç
Caranguejo

Anônimo disse...

Grande Jorge. Melhor preparador de motores do RS. Este merece essa indicação,por tudo que fez pelo automobilismo. ass. Machão Cardoso

flavio Martinewskimadd disse...

quanto ao motor do kart eh BM italiano,na epoca BM e PARILA eram os melhores motores de 100cc,foi com esse motor que participamos no campeonato mundial na Suecia com a equipe brasileira em 1972.depois vieram os KOMET.Parabens ao meu irmao e ao automobolismo brasileiro,que tantas alegrias ja nos deu.