quarta-feira, 16 de junho de 2010

70 mil

Foi o número de pessoas que assistiram a inauguração do Tarumã, no histórico 8 de Novembro de 1970. O registro é do Jornal do Brasil, mais um achado do amigo Mario Estivalet.


Fonte da imagem: Jornal do Brasil - arquivo Mario Estivalet.

4 comentários:

Julio cesar Gaudioso disse...

Houve uma publicação da época (não recordo qual) que citou algo como 120 mil...

Rui Amaral Lemos Junior disse...

É Leandro, o templo Gaucho do automobilismo deveria continuar em boas condições, pois o povo daí prestigia corridas e Tarumã é histórico.

Abs

Rui

Niltão Amaral disse...

Não tem bolinho... Ninguém tira o posto de Tarumã. Não existe nenhum traçado parecido, rápido e desafiador... PRA MACHO, mesmo! Experimenta escapar na 1, 2 ou 3 pra ver! hehehe!

Tá escrito ali na matéria, os pilotos elogiando a SEGURANÇA de Tarumã. E olha que na época tinha menos áreas de escape. Então, concluo que os pilotos é que se acovardaram, e não Tarumã ficou menos segura.

Guaporé é muito legal também, muito querida pelos gaúchos também. Santa Cruz é bem interessante, seletivo. O Velopark ainda não tá pronto. E TARUMÃ É O TEMPLO!

VIVA TARUMÃ! Lugar onde cresci assistindo a gaúchada véia mandando ver, e onde o gosto pela velocidade cresceu em PG!

Carlos Alberto Petry disse...

Um dos mais extraordinários pilotos com quem eu corri, o Atilla Sippos, piloto paulista que andava bem em qualquer autódromo, reconhecia a superioridade dos gúchos no enfrentamento das curvas, 1, 2 e 9.