segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Caranguejo

Ontem conheci essa figura aí embaixo. Já já apresento ele.


O final de semana foi de pé na estrada. A programação se iniciava com um sábado de compras em Rivera e incluía uma chegada no Autódromo Eduardo Cabrera para ver como estava tudo por lá. As compras foram tantas e os preços estavam tão atraentes que acabei tendo de abrir mão da visita - para a alegria da patroa. Ficou para uma próxima, paciência.

No domingo pela manhã rumamos para Bagé, onde à tarde comemoramos o aniversário da nossa sobrinha. Bagé lembra meu amigo "Caranguejo", sendo assim, programei uma visita ao assíduo blogueiro.

O "Caranguejo", também chamado de Henrique Mércio, me recebeu em sua casa e pudemos conversar por algum tempo, que infelizmente passou rápido. Havia assunto para "mais de metro". Uma história ia puxando outra. O amigo foi um dos primeiros a frequentar esse espaço e sempre o fez trazendo muitos detalhes sobre os assuntos em pauta. Além dos comentários, já escreveu algumas colunas aqui e lá no blog parceiro Histórias que Vivemos do amigo Rui, falando com muita propriedade sobre automobilismo gaúcho, nacional ou internacional.

Impressiona o conhecimento e a memória deste apaixonado pelo automobilismo. Mas o que mais me impressionou foi quando perguntei a ele: qual foi a última vez que tu foste a um autódromo? Ele me respondeu que nunca tinha pisado nem em Guaporé, Santa Cruz, Velopark, nem mesmo no Tarumã (!!!).

Eu disse que daria um jeito nisso e ele rebateu dizendo que não sabe se o coração aguentaria tamanha emoção.

Como disse, vou dar um jeito de trazê-lo para conhecer o Tarumã, num dia de corrida, é claro. Vai esperando meu amigo, que esse dia vai chegar.


Acima, o "Caranguejo" com sua esposa Glória e a filha Camila. Foi um prazer conhecê-los!

23 comentários:

vitorio soder disse...

Ola leandro leandro..
gastou uns dolares é... tava bom ..
fostes no autodromo estaõ de obra mesmo ou nao...
abraço vitorio...estou morando em florianopolis agora vou ver em fevereiro a abertura deles aqui e encontrar o francis tbm..
abração..

Leandro Sanco disse...

Vitório,

Lembrei de ti quando passei por Livramento. Não consegui ir no autódromo, mesmo estando tão perto. Não faltará oportunidade.

Manda um abração ao Francis quando o vires.

Abraço,
Sanco

Erlon Radl disse...

Tem que trazê-lo no Marcas!!
Embora eu esteja fora nesse ano, a categoria continuará sendo o show!

Anônimo disse...

Gente, a sacanagem do Sanco. Entregando o meu segredo de me passar por um assíduo frequentador do Templo do Sul. Foi um imenso prazer conhecê-lo Leandro; muito obrigado, em meu nome e de minha família.
Caranguejo
P.S. Erlon, ainda que não estejas em atividade, será um prazer te conhecer.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Eu e o Vitorio vamos nos encontrar por aqui também.
Acho sensacional essa coisa de sair do virtual para o real. Como diz o Paulo Trevisan, "é incrível a força dos blogs".
Ele já entendeu isso, mas confesso que eu ainda não, tanto é que me emociono e me encanto com muita facilidade ainda...
E parabéns ao "Caranguejo" pelos textos e comentários. O cara é uma enciclopédia!!!
Abraços

Anônimo disse...

Bah sanco q pena q nao conseguiu ir no autodromo!!!e tem q trazer o caranguejo pr conhecer taruma mesmo,vai ser emocionante!!!abraçao

Tohmé disse...

Grande Sanco. Torrou as platas.
Que bom ver esse grande cara que é o Caranguejo.

Anônimo disse...

Buenas !

Sempre é bom conhecer mais uma alma gêmea. Não o conheço, mas certamente o "Caranguejo" é uma enciclopédia automobilística ambulante. Alguém tem que lembrar, alguém tem que guardar, senão a história não é lembrada. Eu fazia o contrário, sou testemunha ocular de grande parte da história automobilística, mas tenho poucas imagens, sei lá onde meu pai e meus tios guardavam as "chapas" tiradas nas "máquinas fotográficas" marca "kodak", "Laika" e "Flika" ou coisa parecida. Outro dia ainda vi uma delas em cima da "Frigidaire" da minha tia, como decoração.
Abraço forte para o "Caranguejo", um dia a gente se encontra pelas carreras
Pedrão - SMO

PAPERSLOTCAR disse...

Pow agora soh falta vc descobrir a identidade do Tito pq aqui em sampa a turma é doida pra saber quem é.
Parabens pelo lados investigativo e foi um praze conhecer o Caranguejo ou vulgo mister ETC.
To brincando caranguejo.

Carlos Giacomello disse...

Como é que um cara que nunca pisou num autódromo sabe tanta coisa sobre as corridas? De onde ele tira tanta informação?

Anônimo disse...

Pessoal, primeiro, abraço direto da Fronteira para todos.
-Francis: Enciclopédia? Obrigado, mas tem o Mano Fabiano 70;
-Marcelão: Marcelo é outro que eu assombro o Blog;
-Tohmé: Outra revelação. Tohmé, tenho uma coleção de Hot Wheels...;
-Pedrão: Seria tri-especial encontrar o Pedrão, homem que tem uma memória das buenas;
-Paperslotcar: Aceito a brincadeira e vou lá no Blog pra pegar a imagem do F.Truck do Júnior Drugovich. Achava aquele caminhão bonito demais;
-Giacomello:Bem Carlos, é uma boa pergunta. Nem eu sei...
Caranguejo

Rui Amaral Jr disse...

Só agora que o Fabiani me alertou que vi meus dois amigos.
O Ferraz e eu passamos o dia na casa do Orlando e mal deu para dar uma passada pelos blogs dos amigos.
Falar o que de meu amigo Caranguejo? Apenas que é para mim uma baita honra te-lo sempre por perto.

Um abraço a todos

Rui

Rui Amaral Jr disse...

Estive longe do PC, quero deixar também um abraço carinhoso a amiga Glória e à Camila, que estão belas na foto com o Caranguejo.

Rui

Anônimo disse...

O Rui e eu de vez em quando, inventamos de fazer um texto, mesmo na distância entre Bagé-São Paulo. O resultado é "cosa" muy especial.
Abç, Rui.
Caranguejo

Paulo Schütz disse...

Pois é,Grande Caranguejo, a maravilha da Internet é exatamente isto de acabar com as distâncias. Permite a nós, aficcionados de todos os cantos do País e, até mesmo de fora dele, que nos conheçamos e troquemos todas essas maravilhosas histórias. Grande Abraço!

Anônimo disse...

Concordo Mestre Schutz, a web me permite aprender bastante e meios como o Blog do nosso Sanco, torna a todos nós bastante íntimos.
Abç
Caranguejo

Anônimo disse...

Tem de trazer esse cara para cá em alguma prova.
Aliás o blog do sanco logo mais deverá ser tombado pela CBA como patrimônio do automobilismo brasileiro. Não sei de outro lugar com tanta história e informação.
ABS
EDER RUSCHEL - Que gosta do verdadeiro marcas. Larga o osso papai noel, larga o osso!

oakleyses disse...

nike air max, tory burch outlet, tiffany and co, polo outlet, longchamp outlet, longchamp pas cher, nike air max, christian louboutin uk, louis vuitton, christian louboutin outlet, oakley sunglasses, ray ban sunglasses, uggs on sale, louis vuitton outlet, replica watches, tiffany jewelry, ray ban sunglasses, oakley sunglasses, ugg boots, ray ban sunglasses, replica watches, kate spade outlet, louboutin pas cher, oakley sunglasses wholesale, jordan shoes, burberry pas cher, nike free run, michael kors pas cher, louis vuitton outlet, polo ralph lauren, nike outlet, nike free, jordan pas cher, louis vuitton outlet, louis vuitton, prada outlet, cheap oakley sunglasses, nike roshe, ugg boots, christian louboutin shoes, prada handbags, longchamp outlet, christian louboutin, oakley sunglasses, chanel handbags, sac longchamp pas cher, longchamp outlet, gucci handbags, air max

oakleyses disse...

links of london, pandora charms, hollister, moncler outlet, marc jacobs, doudoune moncler, ugg,ugg australia,ugg italia, swarovski, louis vuitton, moncler, juicy couture outlet, moncler, louis vuitton, ugg, wedding dresses, canada goose outlet, thomas sabo, montre pas cher, moncler outlet, canada goose uk, ugg,uggs,uggs canada, pandora jewelry, pandora uk, pandora jewelry, ugg uk, moncler uk, moncler, canada goose outlet, toms shoes, ugg pas cher, coach outlet, replica watches, supra shoes, moncler, louis vuitton, canada goose outlet, canada goose jackets, karen millen uk, juicy couture outlet, canada goose, swarovski crystal, canada goose, louis vuitton, louis vuitton, canada goose

Afgan disse...

Hopefully with the content on this blog, I can add to my insight, thank you |
Cara Mengatasi Bisul Di Anus |
Obat cacar api paling ampuh

Christian disse...

Hopefully, sustenance will be easy and simplified in all matters :-) |
Solusi Pengobatan Alami |
OBAT LUKA BAKAR ALAMI BANDUNG
OBAT KLIYENGAN ALAMI JAKARTA
SAPNUDIN HERBAL TASIKMALAYA
OBAT BATU GINJAL ALAMI BANJAR
RINO HERBAL PANGANDARAN
KHASIAT JELLY GAMAT GOLD-G JOGJAKARTA
ERWIN HERBAL CILACAP

Christian disse...

I can only express a word of thanks. Because with the content on this blog I can add knowledge I, thank has been sharing this information. Do not forget to visit our website to share information and knowledge about health. |
obat penyakit hipertensi |
obat gondongan alami |
OBAT LUKA BAKAR ALAMI |
cara mengobati pengap |
cara menyembuhkan abses payudara

Christian disse...

I can only say thank you, for sharing information about health. Don't forget to visit our page. Thank you |
kepala kliyengan | vertigo / pusing
cara mengobati puru | secara alami
cara pesa QnC Jelly Gamat dengan benar