Na última quinta aconteceu a reunião dos Jurássicos, lá no Templo dos DKW's, do amigo Teodoro Janusz. Foi a primeira do ano que pude participar. Vinha aguardando essa data para poder rever os amigos, degustar a ótima culinária, ouvir boas histórias e tudo o mais.
Tratei de chegar cedo dessa vez para aproveitar ao máximo aquele tempo. Chegando lá, fui recebido pelo próprio Teodoro que mostrou seu mais novo projeto que está transformando o seu DKW #56 em uma réplica de um DKW que marcou época no automobilismo gaúcho. Mais para frente ele vai nos dar mais detalhes sobre o assunto.
Depois encontrei o Giordani e o "Chico" preparando o prato da noite: cordeiro mamão assado.
Uma "espiada" pelo local e encontro as camisas personalizadas da confraria que seriam entregues ao grupo e também um belo troféu que seria mais tarde entregue ao homenageado da noite, o Henrique Iwers. No troféu estava escrito: Henrique Iwers, pela brilhante trajetória como piloto, receba a homenagem dos Pilotos Jurássicos. 12 de Maio de 2011.
Tão logo as carnes estavam em ponto de bala, aguardando a chegada do assador oficial, Antônio Fornari, o Giordani presenteou o Teodoro com algumas relíquias, como por exemplo a sua carteira de sócio do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul para ser incorporada à sua bela coleção.
Com a chegada do Fornari, a coisa esquentou para valer. O mesmo talento e competência que ele tem ao volante de um carro de competição é demonstrado sempre que ele está à frente daquela churrasqueira.
Enquanto isso eu ouvia histórias do Carlos Alberto Petry, dos tempos dos Passat da Divisão 1 em que ele e o Paulo Hoerlle competiam na mesma equipe. Histórias hilárias, algumas delas impublicáveis. As mais leves, deixarei para o próprio nos contar.
Daí chega o Amedeo Ferri e dê-lhe histórias da Fórmula Ford e depois o "Castrinho" lembrando do seu Fusca de corrida... Sensacional.
Depois de servidos os assados, o Giordani pediu a palavra e passou o troféu ao Iwers que agradeceu a homenagem. Na sequência vários assuntos foram discutidos, entre eles uma próxima andada no Velopark, Fórmula 1, entre outros. Sobre F1 a questão era o uso da asa móvel, onde alguns são a favor e outros contra. O Ronaldo Bitencourt fez uma ótima explanação sobre isso.
Daí chega o Ibraim Gonçalves com o Basílio Tarragô, sendo que o primeiro segurava um troféu. O Basílio falou que era a segunda vez que aquele momento acontecia. Feito o click, depois ele explicou. O troféu fora entregue a ele pelo Ibraim no dia 08 de Julho de 1979 quando Basílio venceu a prova das motos, categoria 50 cc Standard, em Tarumã. Muito bacana.
Bacana também a presença do Daniel Dias, especialista em automobilismo do jornal Zero Hora, que acompanhou toda a movimentação e ouviu todas as histórias, ficando até o final conversando com o grupo.
Foram ótimos momentos. Esses encontros são sempre inesquecíveis. Até o próximo!
Fonte das imagens: Francisco Feoli e Leandro Sanco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Caro " babysauro" Sanco : na qualidade de Coordenador da Confraria dos Jurássicos, é com enorme prazer que venho a tua presença, agradecer a postagem e os generosos relatos que fizeste do que ocorreu na nossa Reunião Festiva mensal ocorrida no dia 12 de maio passado. Embora ainda sejas um "babysauro" tens feito um meritório trabalho na preservação da memória do automobilismo gaúcho, da qual nós, os dinosauros Jurássicos temos a sorte de ter feito parte.
Digo sempre, que a nossa Confraria dos Jurássicos tem um grande e importante futuro no automobilismo pois agrega membros dispostos a manterem a retidão do esporte, e tu, caro Leandro, terás neste futuro anunciado um importante papel a desempenhar pela honestidade com que tratas dos nossos assuntos, pelo informação precisa e pela retidão de caráter que tens, virtudes estas que foram fundamentais para tua admissão como nosso membro efetivo.
Obrigado Leandro, e que nosso Bom Deus continue a iluminar teu caminho e tuas realizações.
Roberto Giordani.
Coordenador.
O nosso Patrono já resumiu a nossa satisfação e orgulho de participar desta confraria. Justa homenagem ao Iwers.
Zuio
Sanco! Dizer q teu blog é fantástico é falar o óbvio. Agora ter a amizade, consideração e reconhecimento destes caras e sensacional, não só para ti, mas para quem t acompanha, pois só assim temos acesso a histórias q poucos convivas teriam se não fosse tua iniciativa.
Abração
Tazio Nuvolari
Que maravilha abrir o blog e visualizar tamanha confraternização entre ícones do automobilismo gaucho. Não pode existir nada mais gratificante para nós projetos de pilotos ver que um dia poderemos tambem fazer parte desta amizade.
dirk werk
Parabéns Sanco isto é elogio dos tempos áureos do nosso automobilismo!
O verdadeiro!
Que maravilha de trabalho!
Sanco ,bela reportagen,meu amigo Iwers, que fasia umas usina de passat,que tive o praser de andar ,uma ves com Fornari en El Pinar nas 6 horas com u motor feito pelo Henrrique, abraço a todos juracicos a qual me incluo.
Alô amigos,
Um dos motores AP feito pelo Iwers em 82 (na verdade um motor BS) ficou pronto naquela época e não foi usado, ficou encostado na oficina por mais de 25 anos, zero km. Cabeçote caprichado, dutos polidos, comando...Instalei o motor recentemente, perfeito. Mão-de-obra alemã genuina.
luiz borgmann
Postar um comentário