domingo, 5 de junho de 2011

Desafio da Semana

Estamos de volta! E o Desafio de Semana volta à ativa, ainda se readaptando ao fuso horário, mas fazendo o possível para não deixar a turma sem aquele tema de casa habitual.

Quem mandou essa "barca" aí foi o "Ratão". Acho que só ele sabe quem é, mas azar.


Aproveito também para agradecer a paciência de todos pela minha ausência no blog todos esses dias. Valeu!

E, antes que eu esqueça... Mãos à obra!

11 comentários:

Anônimo disse...

Esta é difícil! Eu lembro vagamente de um dodge amarelo, pilotado por um ex-kartista, de nome Simão.
paulo Schütz

Paulo Schütz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luizborgmann disse...

Tô imaginando os Dodge em 1980, já transformados para álcool. Esse da foto seria mais um daquela equipe que mais Dodge colocou na pista, a Auto Elétrica Cabelera?
luiz borgmann

LARRI disse...

Não seria o ex piloto Antoninho Rebechi, pai do também ex piloto André Rebechi.

CESAR CARDOSO45RACING disse...

Amigo SANCO que DEUS continue a iluminar o teu caminho já vitorioso nesta volta aos pagos !!! Mas thê tou procurando matéria sobre a desclassificação do celta 72 e vitória o gol 10 no marcas e nada nada,que vergonha !!!Mas foi só entrar no teu blog e minha alegria voltou ao ver ,a Elétro Cabellera do patriarca dos Cardoso (meu pai) ser lembrado pelo LUIS BORGMANNo , coração bateu mais rapido mil recordações mas não é do querido JOÃO CARLOS CARDOSO ( João Cabellera )in mem.BORGMANN SANCO vamos marcar um churas no taruma nas etapas do endurance ou marcas, ficaremos feliz em receber nos boxes da AUTO RACING / MOTORCAR /FAST RACING abração deste piá louco por corridas até de carrinho de lomba!!!

Mooshom Show disse...

Amigo Sanco, prazer em tê-lo de volta.Acho que o Larri está certo, tem alguma coisa com os Rebechi, pois eles tinham sempre um patrocínio da Construtora Santo André lá de Caxias do Sul.Inclusive no Kart tiveram uma Equipe em 1982 com três Karts:André Rebechi (Madezzati)Paulo Eduardo De Sousa (PNS)e Roberto Mantovani(Quimiogravura). Um Abraço.

luizborgmann disse...

Alô Cesar Cardoso, aquele abraço.
Li o seu texto, admiro sua familia e o vínculo e a paixão pelo automobilismo. De fato assisti algumas provas dos Dodge preparados pelo seu pai João Cabellera. Eram uma beleza, vários Dodge preparados por ele, tinha de duas e de quatro portas. No final dos anos 70, o governo militar havia proibido toda e qualquer competição automobilistica movida a derivados de petróleo, pois o Brasil pouco produzia, e o álcool foi a salvação naquela época. No que se refere às corridas de Dodge, algumas etapas faziam parte do campeonato gaúcho e bras. de Fiat 147, de maneira que havia um público muito grande assistindo. Nos boxes, eu pude ver a dificuldade que era acertar a carburação daqueles V8 318 para o álcool, e o grid era grande. Agradeço seu convite, dias desses apareço em Tarumã para auxiliar nos boxes. Mas aaahh guri bão...
Por outro lado, conforme nosso amigo Larri afirma, o piloto do Dodge em questão poderia ser o Antoninho Rebechi, pai do André e irmão do Nereu, por causa do patrocinio no Dodge. Mas também lembremos que o Antoninho e o Nereu participaram de dois ou três campeonatos Passat regional e algumas etapas do Brasileiro no final dos anos 70. Então, será que o Antonio teria voltado ressurgindo nas competições ao volante do Dodjão? Acho que o Ratão pode confirmar e ainda, com certeza absoluta, o Nereu Aquiles Rebechi. Ainda em referencia à marca Santo André, me parece que a familia teve ainda uma churrascaria com o mesmo nome na Av.Assis Brasil, ou meus neurônios estão enlouquecendo?
luiz borgmann

João Guilherme Rebechi disse...

este carro é mesmo do meu pai, João Antônio Rebechi,...não sei maiores detalhes desta corrida......o pai andou forte em 78 de divisão 1, com o preparador Vinícius Lossaco, pai do bi-campeão da Stock Giuliano Lossaco......brigavam com a Carro do Povo....se eu não me engano andava o Aroldo Bauermann e o Bocão na Carro do Povo.....

João Guilherme Rebechi disse...

pessoal, ontem escrevi que este carro seria do meu pai, mas contatando o mesmo ele afirmou que nunca andou de dodge.....o pior que ele não lembra quem poderia ser o piloto, mas certamente ele ajudou o piloto de alguma forma, pois a Construtota Santo André era da família.......abraço e o mistério continua!!!!!João Guilherme.

Clóvis Irigoyen disse...

Prezado João Guilherme Rebechi.
Pergunte ao seu pai se este Dodge não tinha nada a ver com o falecido "Darci Ferrari".
SDS......

LARRI disse...

Prezado João Guilherme, gostaria muito de entrar em contato com o seu pai, por isso deixo aqui o meu e-mail larrigomeslima@gmail.com