segunda-feira, 27 de junho de 2011

Flauta adiada

Como informado na última sexta, o sábado reservava um encontro épico entre a turma dos Jurássicos, num lugar e com uma programação mais do que apropriados para tal: no Velopark, com direito a uma andada nos Veloce, a exemplo do que aconteceu em Dezembro último.

A principal diferença em relação a Dezembro era a participação de boa parte do grupo, já que naquela oportunidade eram pouco mais de 10 os presentes.

Lá estiveram quase todos, como suas famílias, num clima muito bacana. Os dias que antecederam o encontro foram da mais pura tensão com todos os ansiosos pilotos contando as horas para se reencontrarem na pista. Denúncias de treinos secretos eram pratos cheios para a flauta pré-evento. Seria uma brincadeira, uma confraternização, mas o espirito competitivo daqueles grandes pilotos indicava que seria um sábado inesquecível. Haveria duas baterias, uma para os "tartarugas", onde este que vos escreve estava inscrito, e outra para os "botas", ambas sem disputa direta, o que contaria era o tempo de volta.

Tudo estava ótimo, todos chegaram no horário previsto, até o Jan Balder apareceu, os Veloce estavam prontos, o papo de box super animado, mas... pois é, mas São Pedro não quiz que aquele dia fosse perfeito.

Havia chovido torrencialmente na noite de sexta. O sábado amanhecera com tempo bem fechado, mas sem chuvas. Estaria a pista em condições de andar com os Veloce? Depois de alguns minutos resolveu-se fazer algumas voltas de reconhecimento com os carros de rua.

;
O reconhecimento não foi nada animador. As retas estavam praticamente secas, mas as aproximações das curvas não. Tentou-se fazer várias passagens procurando por um trilho seco, sem sucesso. Todos aos boxes. Conversas e mais conversas e a expectativa só aumentando. Parecia o GP do Canadá deste ano. Foi aí que decidiu-se por colocar um Veloce na pista para um teste. O Victor Steyer foi escalado para tirar a prova dos nove. E lá foi ele. Todos atentos, de olho no comportamento do carrinho, mas... pois é, não parecia que seria desta vez. O Steyer até disse que andando sozinho talvez seria possível, mas vocês acham que aqueles feras iriam se contentar em andar longe um dos outros? Nem eu...


Foi aí que o Giordani teve de passar a decisão ao grande grupo. A andada teria de ser adiada. Parecia um bando de crianças sem recreio. Só nos restava buscar um conforto saboreando um bom churrasco.


A frustração foi substituída por momentos de grande alegria durante o almoço. Lá decidiu-se transferir a andada para Agosto. Assim, os Veloce permaneceram nos boxes e a flauta que certamente iria rolar depois da andada, especialmente quando tem-se no grupo o sempre inspirado Fernando Esbroglio, teve de ser adiada.


Confiram mais histórias do sábado lá no blog dos Jurássicos.

Fonte das imagens: blog Pilotos Jurássicos Gaúchos e arquivo pessoal.

2 comentários:

gilson kuenzer disse...

Na proxima a gente vai !! o beto nos avisou na ultima hora tambem, falando que o fornari ligou avisando que teria esse prova.

abraços

Zuio disse...

Leandro.
A guerra continua pois a flauta corre solta. Mesmo que tivesse havido a ferrenha disputa por fazer o melhor tempo. sempre teria a clássica desculpa - meu carro estava desalinhado, meus pneus estavam desgastados etc.
Jurássico que se preza não se entrega nunca.
Zuio