Oi Sanco ! Esta vai ser dureza: pelos arquivos que possuem de carreteras acho que o Oscar Leke e o Paulo Trevisan teriam como identificar a barata. Se "chutar" vale, aqui vai o meu : Ênio Lunardi Machado ou Lauro Maurmann Jr. Resta para mim, chamar a atenção do Jaguar que aparece na foto.... é sempre agradável apreciar uma foto destas. Uma ótima semana todos amigos do Blog.
Lamento discordar do "Capo", mas o proprietário-piloto desta barata,Ford creio 39 ou 40 tinha além do patrocínio da Borbonite, fábrica de tapetes e outros artigos de borracha de São Leopoldo, o patrocínio também do cavalo alado o lendário "Pegassus" da Mobiloil. A barata ostentava o nº 22 do multi campeão gaúcho Diogo Luiz Elwanger.
Essa carretera Ford Business cupê 1939 ou 1940; tampa da mala devidamente aliviada, mais os carros adjacentes, pode ser final dos anos 1950 ou início dos anos 1960, o piloto tem de ser atuante na época. A pintura do teto branca, então vou com o mestre Petry na opção Diogo Luiz Ellwanger (o "Alemão"), minha segunda opção é com Dante Carlan. luiz borgmann
Bah Borgmann, essa está dificil. procurei fotos da carreteira do Camozzato e pouca coisa achei, ela era preta e tinha o capo aliviado como disse o Petry, tinha também aquele acabamento ao final da trazeira que parecia um tipo de pára-choques, me ajudem se não é isso. Poderia ter ganho nova cor em razão do patrocínio, e que pelo ângulo da foto que evidencia o patrocínio, pode sim a pintura nova ser evidenciada para registrar o novo apoio. Mas ainda pura especulação. Conheço uma pessoa que poderia dizer sobre, mas faz uns 4 anos que não falo com ele, trata-se de Enio Lunardi Machado, ele mesmo, mora em gravataí,,,, Ele poderia elucidar a dúvida sobre o dono do carro da foto abraços
Alô Clóvis Irigoyen, legal seu comentário a respeito do para-choques. Agora, se você observar a foto da matéria do Tergolina neste mesmo blog no dia 15 passado, você vai ver que a carretera #2 do Catarino Andreatta tinha uma tampa de porta malas aliviada tal como a do desafio de hoje, até as presilhas de fixação eram muito similares, donde se conclui que os estilos adotados nas Ford eram mais ou menos padronizados( teoria e prática do piloto argentino Juan Gálvez: "hay que sacar hierros"). luiz borgmann
O detalhe da tampa do porta malas, realmente era padronizado, era feita com ferros de pequeno diâmetro cobertos com tecido e pintado, provavelmente paraesticar este tecido deveria ser usado o chamado "dopyng" utilizado para esticar a tela (tecido) que recobre as estruturas de alguns pequenos aviões, a exemplo do popular Paulistinha.
Prezados Blogueiros, e em especial meu prezado Borgmann. Revi a matéria do dia 15 e de fato não havia reparado que a carreteira Ford 40 seria do C. Andreatta. Não tinha lembrança do Catarino andando com Ford e sim sempre com a barata Chevrolet "39". Que digo, meu 1º carro foi uma barata Chevy "39" quando tinha 17 anos. Mas voltando, meditei assim; - Na matéria do dia 15 vejo a trazeira daquela Ford nº 2 com imagem de um patrcinador ao centro da tampa trazeira, semelhança daquela carretira com esta da foto quanto ao acabamento trazeiro, mesmo "modus operandi" na forma de expor o patrocínio. Sanco, a carreteira desta matéria não seria a mesma da matéria do dia 15, ou seja, a de hoje não é do Catarino
Oi Sanco,Diogo Luiz Ellwanger, essa foto é na oficina que era ao lado da igreja Na. Sra. Auxiliadora. Uma FORD 1940. Petry, dopyng não é um tecido, mas algo que se parece com verniz e recobre a tela, usei muito em aeromodelos e é usado até hoje nos Paulistinhas. Abraço.
A oficina em questão ficava na Av. Cristovão Colombo (Bairro Floresta)(O capo era reproduzido com uma armação feita de ferros de diametro fino, recoberto do Lona sobre a qual era aplicado o dopyng afim de mantela esticada. Por outro lado, o boneco estilizado, foi montado com produtos de venda da Patrocinadora(Borbonite)(Solas de Sapato Bolsa de Agua Quente etc)
10 comentários:
Sanco,
ai não minha "praia"... nem tenho como "chutar"...
abs...
Oi Sanco !
Esta vai ser dureza: pelos arquivos que possuem de carreteras acho que o Oscar Leke e o Paulo Trevisan teriam como identificar a barata. Se "chutar" vale, aqui vai o meu : Ênio Lunardi Machado ou Lauro Maurmann Jr.
Resta para mim, chamar a atenção do Jaguar que aparece na foto.... é sempre agradável apreciar uma foto destas.
Uma ótima semana todos amigos do Blog.
Lamento discordar do "Capo", mas o proprietário-piloto desta barata,Ford creio 39 ou 40 tinha além do patrocínio da Borbonite, fábrica de tapetes e outros artigos de borracha de São Leopoldo, o patrocínio também do cavalo alado o lendário "Pegassus" da Mobiloil. A barata ostentava o nº 22 do multi campeão gaúcho Diogo Luiz Elwanger.
Essa carretera Ford Business cupê 1939 ou 1940; tampa da mala devidamente aliviada, mais os carros adjacentes, pode ser final dos anos 1950 ou início dos anos 1960, o piloto tem de ser atuante na época. A pintura do teto branca, então vou com o mestre Petry na opção Diogo Luiz Ellwanger (o "Alemão"), minha segunda opção é com Dante Carlan.
luiz borgmann
Bah Borgmann, essa está dificil.
procurei fotos da carreteira do Camozzato e pouca coisa achei, ela era preta e tinha o capo aliviado como disse o Petry, tinha também aquele acabamento ao final da trazeira que parecia um tipo de pára-choques, me ajudem se não é isso.
Poderia ter ganho nova cor em razão do patrocínio, e que pelo ângulo da foto que evidencia o patrocínio, pode sim a pintura nova ser evidenciada para registrar o novo apoio.
Mas ainda pura especulação.
Conheço uma pessoa que poderia dizer sobre, mas faz uns 4 anos que não falo com ele, trata-se de Enio Lunardi Machado, ele mesmo, mora em gravataí,,,,
Ele poderia elucidar a dúvida sobre o dono do carro da foto
abraços
Alô Clóvis Irigoyen, legal seu comentário a respeito do para-choques. Agora, se você observar a foto da matéria do Tergolina neste mesmo blog no dia 15 passado, você vai ver que a carretera #2 do Catarino Andreatta tinha uma tampa de porta malas aliviada tal como a do desafio de hoje, até as presilhas de fixação eram muito similares, donde se conclui que os estilos adotados nas Ford eram mais ou menos padronizados( teoria e prática do piloto argentino Juan Gálvez: "hay que sacar hierros").
luiz borgmann
O detalhe da tampa do porta malas, realmente era padronizado, era feita com ferros de pequeno diâmetro cobertos com tecido e pintado, provavelmente paraesticar este tecido deveria ser usado o chamado "dopyng" utilizado para esticar a tela (tecido) que recobre as estruturas de alguns pequenos aviões, a exemplo do popular Paulistinha.
Prezados Blogueiros, e em especial
meu prezado Borgmann.
Revi a matéria do dia 15 e de fato não havia reparado que a carreteira Ford 40 seria do C. Andreatta. Não tinha lembrança do Catarino andando com Ford e sim sempre com a barata Chevrolet "39".
Que digo, meu 1º carro foi uma barata Chevy "39" quando tinha 17 anos.
Mas voltando, meditei assim;
- Na matéria do dia 15 vejo a trazeira daquela Ford nº 2 com imagem de um patrcinador ao centro da tampa trazeira, semelhança daquela carretira com esta da foto quanto ao acabamento trazeiro, mesmo "modus operandi" na forma de expor o patrocínio.
Sanco, a carreteira desta matéria não seria a mesma da matéria do dia 15, ou seja, a de hoje não é do Catarino
Oi Sanco,Diogo Luiz Ellwanger, essa foto é na oficina que era ao lado da igreja Na. Sra. Auxiliadora. Uma FORD 1940.
Petry, dopyng não é um tecido, mas algo que se parece com verniz e recobre a tela, usei muito em aeromodelos e é usado até hoje nos Paulistinhas. Abraço.
A oficina em questão ficava na Av. Cristovão Colombo (Bairro Floresta)(O capo era reproduzido com uma armação feita de ferros de diametro fino, recoberto do Lona sobre a qual era aplicado o dopyng afim de mantela esticada. Por outro lado, o boneco estilizado, foi montado com produtos de venda da Patrocinadora(Borbonite)(Solas de Sapato Bolsa de Agua Quente etc)
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