sábado, 12 de maio de 2012

O sucesso da Super Vê

Acertou quem identificou o José Renato "Tite" Catapani e seu Avallone #94 na prova de Tarumã da Super Vê de 1975. "Tite", representante da forte equipe Hollywood, acabou sendo coadjuvante na vitória de outro José, o Chateubriand (#6), que dominou amplamente a prova, fazendo a pole position e vencendo as duas baterias. Só foi ultrapassado uma única vez, por aquele que marcou a melhor volta da prova com 1min10s68: Nelson Piquet (#12), que na época corria com o sobrenome Piket.

Dos pouco mais de 15 carros da prova de novembro de 74, naquela que era a temporada de estreia, a Super Vê alinhava em Tarumã, no dia 6 de julho de 1975, nada menos do que 31 carros. Entre eles, dois gaúchos: "Janjão" Freire (#47), que se envolveu em um acidente logo no início da prova e Raffaele Rosito, que no somatório das duas baterias concluiu na 8ª posição.






Fonte das imagens: arquivos Ronald Rezny e Antônio Freire.

2 comentários:

Heitor disse...

1975 foi o primeiro ano que eu botei os meus pés dentro de um atódromo, e este era Tarumã. Antes disso eu acompanhava através do rádio e jornais, diga-se de passagem, muito bons. Rádio Guaíba e Jornal Correio do Povo. 1975, 1976 e 1977, ao meu ver, foram anos de ouro no nosso automobilísmo brasileiro. Era sempre uma grande festa e muita emoção um dia de corridas em Tarumã.

Cheferson disse...

Realmente, nos anos 70 se investiu muito no nosso automobilismo. Fotos muito legais - grande abraço, Cheferson