A turma afiada acertou em cheio a resposta para o último Desafio. Era mesmo a 10ª etapa do primeiro Campeonato Brasileiro de Stock Cars, disputada em Tarumã no dia 14 de outubro de 1979.
A figueira da imagem ajudou a identificar o local, que era a curva 3, encharcada pelo temporal que cobriu a cidade de Viamão durante a disputa da segunda bateria. Bateria que, na opinião dos pilotos, não deveria ter sido realizada naquelas condições (vejam a reclamação dos pilotos clicando aqui). Logo após a primeira volta, o carro #30 de Reinaldo Campello (que aparece com o porta-malas aberto) derrapou numa poça d'água e ficou atravessado na pista. O #58 do Valtenir "Bolão" Spinelli o acertou em cheio e acabou jogando Campello contra o carro #10 de Ingo Hoffmann. Os carros ficaram por alí mesmo até o final da bateria, vencida pelo #81 de Raul Boesel, que acabou ficando com a vitória na soma das duas provas.
Em segundo ficou Alencar Junior com Paulo Gomes em terceiro. O líder do campeonato até aquela prova (que acabou ficando com Paulo Gomes), Affonso Giaffone, terminou em quarto, João "Capeta" Palhares em quinto e "Zeca" Giaffone, o pole position da corrida, fechou os seis primeiros, entre 15 concorrentes. Apenas um gaúcho participou da prova, o piloto de Arvorezinha, Armir Valandro, carro preparado pelo Cláudio Luz. O outro gaúcho que competiu em algumas provas daquela primeira temporada foi Júlio Tedesco com preparação feita pelo "Secretário".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
FATO PITORESCO DESTA CORRIDA
O PILOTO DE ARVOREZINHA, ALMIR VALANDRO, NO TREINO DE SEXTA FEIRA, APÓS ALGUMAS VOLTAS, ENTROU NO BOX - IMEDIATAMENTE O MECÂNICO PERGUNTOU COMO ESTAVA O CARRO - RESPOSTA DO ALMIR VALANDRO "FAIANDO COMO UMA ÉGUA"
ZUIO
O Júlio Tedesco participou com o patrocinio do Camping Camboriu: primeira etapa em Tarumã (22 Abril 1979)- sexto lugar
segunda etapa em Guaporé (29 Abril 1979)- oitavo lugar
quarta etapa no Rio de Janeiro (27 Maio 1979)- oitavo lugar.
O Mestre Borgmann citou que o Ingo estava com o Número 10 e não o seu tradicional 17.
Como o Ingo não participou da primeira etapa em Tarumã pois seu carro não ficou pronto a tempo, o Número 17 foi utilizado pelo Júlio Tedesco e o Ingo então ficou com o 10 por toda a temporada de 1979.
Renato Pastro
O Júlio Tedesco participou com o patrocinio do Camping Camboriu: primeira etapa em Tarumã (22 Abril 1979)- sexto lugar
segunda etapa em Guaporé (29 Abril 1979)- oitavo lugar
quarta etapa no Rio de Janeiro (27 Maio 1979)- oitavo lugar.
O Mestre Borgmann citou que o Ingo estava com o Número 10 e não o seu tradicional 17.
Como o Ingo não participou da primeira etapa em Tarumã pois seu carro não ficou pronto a tempo, o Número 17 foi utilizado pelo Júlio Tedesco e o Ingo então ficou com o 10 por toda a temporada de 1979.
Renato Pastro
Postar um comentário