sábado, 13 de outubro de 2012

Estreantes e Novatos

O último Desafio começou meio enrolado, a turma não estava conseguindo identificar a categoria, até que um dos pilotos que aparecia na imagem ajudou a matar a charada. Era mesmo uma prova da categoria Estreantes e Novatos, conforme comentou o piloto Luiz Henrique Pereira, que naquela ocasião corria com o Chevette #57 preparado pelo "Diko", com o qual o Paulo Jacometti também corria na Copa Itali. O ano era 1984 e a maioria dos carros era de pilotos de outras categorias, dentre os nomes que participaram daquele ano lembro dos seguintes:
 
Carlos Machado - Maverick
Clóvis Groch - Fiat 147
Eduardo de Freitas - Opala
Graciano Coin
Helio Michel - Maverick 
Jair Tadeu da Costa - Fiat 147
João Araújo - Chevette
Jovenal da Silva - Fiat 147
Julio Berger - VW
Luiz Henrique Pereira - Chevette
Paulo Arias - Fiat 147
Paulo Horn - Voyage
Radamir Gracioli - Fiat 147
Raul Robles - Fiat 147
Rogério Cauduro Dias - Chevette
Sérgio Bertoja - Maverick
Sérgio Vargas
Vianei Pereira - Opala
 
O Helio Sérgio Michel, que aparecia em destaque na imagem do Desafio, corria pela equipe do Landeli Tessaro, de Campo Bom, mas que era - e ainda hoje é - conhecido pelo apelido "Carinha". Esse nome já apareceu por aqui algumas vezes, já que teve vários carros na categoria Turismo 5000, no início dos anos 80. Creio que a maior vitória da equipe "Carinha" foi nos 500 Km de Tarumã de 1892 com a dupla Leocardo Baum/Heitor Jorge Eloi do Maverick #23.
 
Para completar a breve informação sobre o Michel, lembro que anos depois passou a competir no Gáucho de Opalas, como companheiro de equipe do Romaldo de Souza naqueles belos Opalas azul/amarelo/vermelho (#7 e 8).
 
Abaixo alguns registros do Michel e da equipe "Carinha".
 





Agradeço à Linda, filha do "Carinha" por algumas informações.

Fonte das imagens: Mecânica Carinha - Fotos Vilsom Barbosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hehehe,agora me lembrei dessa prova!!vitoria do fusca preparado pelo meu pai e em segundo ficou o 'turco' andando com o maverikão de do leo!!foi prova no mesmo dia da Hot car!!eu tava lá!!hehe

marcelo vieira

paulo rotta disse...

essa prova não foi vencida pelo paulo cesar horn, com chevette?
eu lembro de estar lá, assistindo.
alguém que souber, ajude.
abraços