domingo, 27 de janeiro de 2013

Desafio da Semana

Quem? Quando? Onde?
 

Mãos à obra!

6 comentários:

luiz borgmann disse...

Olá amigos,
Está me parecendo uma das provas do CGVT-Campeonato Gaúcho de Viaturas Turismo, Divisão 1 Classe "C", final dos anos 1970 em Tarumã. Na foto aparecem dois Maverick V8 302 = o #88 do piloto de Santo Ângelo, Ernani Nei Debacco , o Neizão. No #40 o portoalegrense Roberto Albino Schmitz, o Pareci. Ambos tiveram longa história no automobilismo gaúcho. Neizão, entretanto, teve sua vida privada com desfecho trágico.
luiz borgmann

Carlos Belleza disse...

O Borgmann como sempre matou a charada. O ano, para mim, é 1975.
Olhem pela expressão do Ernani e do Roberto e também pela inclinação dos Mavericks na saída da "1", que o "pau" tá pegando e muito forte!!!
Abração.
Catô

Paulo Schütz disse...

Acho que o Borgmann matou e concordo com o Catô quanto ao ano.

Paulo Schütz disse...

Catô, isso me parece a saída da "9"...

Anônimo disse...

Buenas!
O meu quase conterrâneo Ernani Nei Debaco, de trágico destino e o João Roberto Schmitz.
Primeira ves que vi o Ernani, ele tinha uma Berlineta Interlagos, de cor branca. Foi em Santa Rosa, e eu era guri (1968 ou 1969). Na frente da revenda Willys, na praça da Bandeira. Fiquei horas admirando aquela maravilha. Depois em 1972 tive o prazer de acompanhar a sua equipe nas 12 horas.
Abraço.
Pedrão-SMO

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Realmente como afirmou o Catô o ano deve ser 1975.Vale então lembrar que nas 12 horas de Tarumã daquele ano, este mesmo Maverick #88 foi conduzido pelo trio Ernani Nei Debacco, Flavio Augusto Pilau e Cláudio Ricardo Mueller. Na época, em Tarumã também se utilizaram os caibros com arame ligados entre si (nas áreas de escape, como se vê na foto) que visava amortecer e diminuir a velocidade dos carros em sua saida de pista. Durante a madrugada das 12 horas de 1975, caía uma garoa fina, e este Maverick #88 escapou algumas vezes na curva do Tala Larga, ficando no amaranhado de telas e sendo liberado pelos comissários de pista. Aliás, naquela 12 horas havia um exército de Mavericks...
luiz borgmann