domingo, 7 de julho de 2013

Desafio da Semana

Quem? Onde? Quando?
 

Mãos à obra!

9 comentários:

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Com os carros equipados com faróis auxiliares então sendo prova de longa duração, vou chutar como 12 Horas de Tarumã 1971, com PV de Lamare (Opala Eletroradiobraz) na pole, no outro lado o Fusca de Fernando Flash Gordon Esbroglio, ao centro o Fusca de Jan Balder/Dabbur, mais atrás o Fusca dos Reginatto, são os que consegui identificar. Se for esta a prova, a vitória foi do paulista Pedro Victor de Lamare, na foto ainda com o desenvolvidíssimo (na época) Opalão 4300 4 portas. Será?
luiz borgmann

Julio Cesar Gaudioso disse...

Campeonato Brasileiro de Viaturas Turismo, Divisão 3, Tarumã 1972.

Anônimo disse...

Ola boa tarde a todos.Esta eu consigo dizer que foi em 1973,Campeonato Brasileiro de Turismo
,div. 3. Aprova começou de dia e segunda bateria foi a noite. em Taruma. Na foto eu consegui visualizar um pequeno giroflex na capota de um carro. Este carro era o Jk de meu pai Luiz Fernando Costa. Acho que os outros pilotos todos ja identificarm. Um abraço Guaracy Costa

Roberto Giordani disse...

Só para complementar : o Opala escondido atrás do Pedro Vitor deve ser o Júlio Tedesco, e o outro Opala com a saliência no capuz do motor seria dos Iglesias. Mais atrás à direita da foto uma viatura de cor branca que penso ser do Ismael e do Pedrinho.
Quanto ao ano, creio que o Guaracy tem razão ser 1973.

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Sabe-se que PV de Lamare utilizou o Opala 4 portas até a GM lançar o modelo 2 portas, o que ocorreu em 1972. Algumas biografias esportivas de Pedro Victor dizem que a GM entregou a ele, no final de 1971, um Opala 2 portas, que ele passa a utilizar na div.3 na temporada seguinte. O Opala #84 de Pedro Victor, na foto do desafio, salvo engano, é de um modelo 4 portas, o que pode esclarecer, em parte, a data do evento.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Buenas!
Ainda estou molhado.
Já prometi não ir mais em provas no Velopark.
Mas foi só alegria, conversei por longo tempo com meu colega Fernando Brock (40anos atrás), com o Niltão e com o Arnaldo Fossá, e tive o prazer de ver reunidos o Chico Feoli, o Janu... e o resto do clube. Mas me molhei muito eainda tive que viajar 600 km de volta.
Quanto a foto, não creio que seja em Tarumã, pelo menos não nas 12 horas. Estou vendo diversos carros do Rs, Os fuscas do Esbroglio e dos Reginado (lino e Denis), mas também o Fusca da Evadin que é de paulistas, creio que do Fausto Dabur. Tem muito Opala para er no RS. Abraço.
Pedrão - SMO

Anônimo disse...

Deve ser mesmo 73, o patrocinador Eletroradiobraz veio a partir desse ano. O Opala com a saliência no capô eu creio ser do Dado andrade

Paulo Schuütz

Anônimo disse...

E ai Paulinho eu concordo contigo, tambem quero informar que me dei o trabalho de ver as fotos desta corrida,que tenho guardado comigo,e verificar a data da mesma. Era 19 de maio de 1973.Camp. Brasileiro de Turismo. Neste mesmo ano ,ainda, o pai correu uma no Autodromo de Curitiba. Um abraço. Guaracy Costa

Leandro Sanco disse...

Manda as fotos aí Guaracy!!!!! Abraços, Sanco.