O Chevette azul #60 era inconfundível, pois seu número grande, fazia lembrar dos carros da Nascar. O responsável pela preparação era o Derli Stefani, ou simplesmente "Diko", que também já apareceu por aqui inúmeras vezes.
Ainda na imagem, é possível ver alguns outros carros alinhados no grid, como o Passat #6 da dupla Waldir Buneder e Anor Friedrich (este de macacão atrás do carro), logo atrás o Uno #11 da dupla João Campos e Luiz Carlos Ribas e o teto do Escort #17 da dupla Ricardo Trein e Cesar Ramos.
Dando uma bisbilhotada nos arquivos, encontrei mais algumas que me foram enviadas pelo "Ratão", mostrando Chevettes com preparação feita pelo próprio "Diko". Na primeira aparece o #14, que creio pode ter sido do Ronaldo Nique no ano de 1980. Mais abaixo as duas versões do famoso #60, ambas em 1986. A primeira do Hatch vermelho, com o qual Luiz Ernani Mello correu com o Paulo Jacometti e a segunda já citada no início deste post. Por último o Chevette #17 do Rogério Cauduro Dias, em 1984, quando disputava a Copa Itali. Não estou certo se esse carro era feito pelo "Diko". Achava que fosse pelo Sérgio Artioli da Fonseca, o "Manivela". Se alguém souber, confirme aqui.
Fonte das imagens: arquivo Carlos Eugênio.
Um comentário:
Bah,me achei ali Sanco!!atras do chevette branco!!o gol do Bresolin e o fusca do Julio Berghan,o fusca corria na novatos!!eu e meu pai ,ali empurrando os carros no abastecimento!!,show de foto!!abraços
Marcelo Vieira
Postar um comentário