sábado, 10 de agosto de 2013

Chevette "Nascar"

A turma foi rápida no gatilho e matou a charada do último Desafio de primeira. Na "boléia" do Chevette estava o Luiz Ernani Mello, piloto que já passou por aqui, dividindo conosco alguns de seus registros. Ao lado dele, nos preparativos para mais uma prova do Campeonato Regional de Turismo de 1986, em Tarumã, seu companheiro de equipe em algumas provas daquele ano, Giolvani Fagundes, piloto da cidade de Tapes. 

O Chevette azul #60 era inconfundível, pois seu número grande, fazia lembrar dos carros da Nascar. O responsável pela preparação era o Derli Stefani, ou simplesmente "Diko", que também já apareceu por aqui inúmeras vezes. 

Ainda na imagem, é possível ver alguns outros carros alinhados no grid, como o Passat #6 da dupla Waldir Buneder e Anor Friedrich (este de macacão atrás do carro), logo atrás o Uno #11 da dupla João Campos e Luiz Carlos Ribas e o teto do Escort #17 da dupla Ricardo Trein e Cesar Ramos.

Dando uma bisbilhotada nos arquivos, encontrei mais algumas que me foram enviadas pelo "Ratão", mostrando Chevettes com preparação feita pelo próprio "Diko". Na primeira aparece o #14, que creio pode ter sido do Ronaldo Nique no ano de 1980. Mais abaixo as duas versões do famoso #60, ambas em 1986. A primeira do Hatch vermelho, com o qual Luiz Ernani Mello correu com o Paulo Jacometti e a segunda já citada no início deste post. Por último o Chevette #17 do Rogério Cauduro Dias, em 1984, quando disputava a Copa Itali. Não estou certo se esse carro era feito pelo "Diko". Achava que fosse pelo Sérgio Artioli da Fonseca, o "Manivela". Se alguém souber, confirme aqui.





Fonte das imagens: arquivo Carlos Eugênio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bah,me achei ali Sanco!!atras do chevette branco!!o gol do Bresolin e o fusca do Julio Berghan,o fusca corria na novatos!!eu e meu pai ,ali empurrando os carros no abastecimento!!,show de foto!!abraços


Marcelo Vieira