Essa veio dos arquivos do Pietro Tebaldi, que tem o maior acervo de imagens sobre o autódromo de Cascavel e que de vez em quando brinda a todos com algumas pérolas. Essa aí em baixo: vocês sabem quando foi. E tem um sujeito conhecido dos gaúchos logo a frente. Conseguem identificá-lo?
Mãos à obra!
15 comentários:
É o Júlio Tedesco e o seu Opalão, que era muito bem feito!
Feliz dia dos pais, para ti, amigo Sanco e para todos que passam pelo blog!
Abração.
Catô.
Alô amigos,
Estou com o o Catô nesta afirmação: é o Julio André Ruas Tedesco. Recentemente, quando conversei com o Julio, ele me disse que este Opalão estava guardado em uma garagem lá em Balneário Camboriú. O barracão cedeu sobre os carros lá estacionados e houve um principio de incendio, inutilizando parcialmente o #17. A esposa do Julio mandou retirar o carro e restaurar a viatura nos minimos detalhes. No dia do aniversário do Julio, de surpresa, reaparece o carro. Se você pergunta ao Julio a respeito do Opala, ele rebate: o amarelo ou o branco? Para quem lembra, ele tinha dois carros: o amarelo da foto, da Div.3 e o branco, da Div.1.
Um abraço,
luiz borgmann
Pessoal! Faltou o ano. Acho que é 1973! E aí Borgmann, que te parece?
Paulinho Shütz, aparece aí, ainda comemorando o dia dos pais?
Abração.
Catô.
Buenas!
Feliz dia dos pais Sanco.
Feliz dia dos pais a todos
Pedrão-SMO
Catô, estava pensando nisso, acho que é 73 mesmo.
Retão de Cascavel.
Feliz dia dos pais a todos pais,o opala e do Tedesco como falou o Belleza,muito bem feito pelo secretario,com cabesote Argentino ,era muito forte cambio Saens 5 marcha, abraçao a todos
Realmente, muito bem preparado pelo Secretário. Bpm lembrar que o Tedesco também andava muito.
Vou contar uma história que aconteceu com o Tedesco em Rivera: acho que foi no final de 1973. Fui assistir a corrida para ver o Soldan, e cheguei em cima da hora, a primeira pessoa que vejo quando cheguei atras dos boxes foi o Tedesco terminando de carregar o Opala, perguntei o que estava acontecendo, e ele muito incomodado disse que para o carro passar na vistoria técnica tinha que bloquear as rodas freando em frente ao fiscal. O Tedesco tentava e não fazia bloquear, até que meteu o pé com toda a força e bloqueou os enormes pneus. Resultado. Entortou a suspenção,com balança e tudo. Carregou o carro e foi embora brabo!!! Com toda a razão, a tal vistoria técnica estava completamente ultrapassada! Baita piloto, acelerava muito!
Esta estoria do Belesa eu estava corri de corcel ,acho que ganhou o Bruno de Almeida foi veridico eu tambem asisti e botamos no corcel pneus comun e passou no teste se não a conteceria o mesmo.
Olá amigos,
O Secretário infelizmente foi atingido por um carro que ele consertava. O carro escorregou do macaco e o atingiu fatalmente na cabeça. O Julio já estava afastado das corridas há tempos quando soube o que havia ocorrido com seu ex-mecânico. Entrou em contato com a familia, que havia ficado desamparada, providenciou uma moradia, e um emprego para os filhos. O filho do Secretário gostava muito de aviões, O Julio o convidava para viajar no seu avião particular. Mas ele viu que o garoto queria mais, segundo o Julio. Então custeou o curso de Ciências Aeronáuticas na PUC, onde o garoto se formou para comandante de aeronaves. A filha do Secretário, por outro lado, foi trabalhar como secretária em uma das empresas de Julio. Quando a gente olha este lado de uma pessoa que estende a mão àqueles que muito te ajudaram no passado, vê que é um fato raro e de pessoas de um grande coração. Este fato é desconhecido por muitas pessoas que militam no automobilismo, que serve para conhecer e engrandecer o caráter de Julio, que me contou, como ele disse, sem querer engrandecer a si próprio, até porque ele mantinha os fatos em absoluta intimidade.
luiz borgmann
Gran que de Luiz conheci o Tedesco da pista e era muito amigo do secretario q fez um opala meu de rua q dava 230 km girava 6500 em 4 marcha 1por 1,fico feliz o Tedesco tenha feito isto pela familia do secretario grande Julio Adre Tedesco MEUS PARABENS VOCE ERA O GURU DO SECRETARIO ,O SECRETARIO FES TANTOS OPALAS E MORREU EMBAIXO DE UM DELREI ELE NÃO GOSTAVA DE FORD.
Muito bonita a história, Borgmann!
Toda a pessoa capaz de atitudes altruístas e humanitárias como esta, está em paz com Deus!
Nana, cheguei a pensar se tu já estavas correndo de corcel naquela época. Lembro de ti em Rivera, disputando com outro alegretense, o Marco Brum.
Abração.
Catô.
Olá amigos,
Lembrei de um fato curioso que aconteceu no final da década de 1970. Em uma corrida em Tarumã (parece ter sido Div.1) o Julio apareceu no Opala com a inscrição lateral "Camping Camboriú" em toda a extensão do carro, ambos os lados. A turma do Tala Larga pensou: o que esse sujeito está fazendo com camping? O tempo passou...Aquele antigo camping de Camboriú, localizado na baía sul daquela cidade litorânea, virou um mega empreendimento internacional chamado Marina Tedesco, de onde também foram instalados os "bondinhos"´, empreendimento dos Tedesco, que saem de Camboriú, passando sobre a mata atlântica, até a praia de Laranjeiras. A Marina acolhe embarcações de todos os portes, com estrutura que deslumbra quem a conhece. Portanto, daquele espírito empreendedor do Julio, desde o "Camping Camboriú" estampado no Opalão, até os dias de hoje, uma longa trajetória.
luiz borgmann
Postar um comentário