O Dirk Werk, mais um assíduo por aqui, mandou essa e já foi dizendo que duvida que alguém acerte. Então vamos lá: quem, quando, onde.... Se acertarem pelo menos o carro já está valendo.
Sim, é um Simca 8, e o numeral 10 remete para Aldo Costa, mas esse numero ele usava no Volks-Porsche, no Simca era o numero 40, mas sei lá, quem sabe...
O carro é o Simca8 da categoria até 1.200cc. O local deve ser no Circuíto do Parque Farroupilha na rua José Bonifácio que passa na frente do Colégio Militar. É estranho, porque o Aldo levava o número 40 neste Simca8 que pilotava desde 1951. Arrisco a dizer que o piloto é Lupicínio Vieira que tinha um carro bem parecido com o do Aldo e corria com o nº 10. No Volks Porsche, o Aldo usava o nº 36 ou 10, dependendo se o carro era o dele ou do Haroldo Dreux que tinha outro VW-Porsche, e era o idealizador e montador desta combinação de VW-Porsche, juntamente com outro grande engenheiro, Raymundo Castro, recentemente falecido. Quando o Aldo passou a correr com Simca Chambord tinha o nº 3. Se a minha memória não falhou......
A resposta do Roberto Giordani está correta. Circuíto do Parque Farroupilha, o carro é o Simca8 #10 de Lupicinio Vieira, possivelmente em prova realizada em setembro de 1952, na qual sagrou-se vencedor com Gabriel Cuchiarelli chegando em segundo lugar.
Manda ver Sanco.......coloca aí uma foto das bigas!!!! ....rsrsrsrs Falando sério : as corridas de rua ou estradas daquela época geravam uma enorme paixão e até torcidas existiam. Junto com o Oscar Leke, praticamente começamos a nos interessar por corridas e assisti-las desde 1951 quando travamos esta amizade que até hoje dura.
Realmente a turma do Blog é nota 10os caras sabem muito. agradeço a lembrança de um grande amigo meu, Tio Lupi...como era conhecido. grande abraço. Dirk Werk
11 comentários:
O carro e um Sinca.
Sim, é um Simca 8, e o numeral 10 remete para Aldo Costa, mas esse numero ele usava no Volks-Porsche, no Simca era o numero 40, mas sei lá, quem sabe...
O carro é o Simca8 da categoria até 1.200cc. O local deve ser no Circuíto do Parque Farroupilha na rua José Bonifácio que passa na frente do Colégio Militar. É estranho, porque o Aldo levava o número 40 neste Simca8 que pilotava desde 1951.
Arrisco a dizer que o piloto é Lupicínio Vieira que tinha um carro bem parecido com o do Aldo e corria com o nº 10.
No Volks Porsche, o Aldo usava o nº 36 ou 10, dependendo se o carro era o dele ou do Haroldo Dreux que tinha outro VW-Porsche, e era o idealizador e montador desta combinação de VW-Porsche, juntamente com outro grande engenheiro, Raymundo Castro, recentemente falecido.
Quando o Aldo passou a correr com Simca Chambord tinha o nº 3.
Se a minha memória não falhou......
O Carro Era Um Simca,Circuito Parque Farroupilha O Piloto Gabriel Cuchiarreli
A resposta do Roberto Giordani está correta. Circuíto do Parque Farroupilha, o carro é o Simca8 #10 de Lupicinio Vieira, possivelmente em prova realizada em setembro de 1952, na qual sagrou-se vencedor com Gabriel Cuchiarelli chegando em segundo lugar.
Martim Kim
Olha aí!!! Se metam com a turma que passa pelo Blog do Sanco!!! Sabem tudo!!
Abração.
Catô.
Impressionantes as respostas... Estou para dizer que se eu publicar um Desafio de uma corrida de bigas, a turma aqui mata na hora...
Manda ver Sanco.......coloca aí uma foto das bigas!!!! ....rsrsrsrs
Falando sério : as corridas de rua ou estradas daquela época geravam uma enorme paixão e até torcidas existiam. Junto com o Oscar Leke, praticamente começamos a nos interessar por corridas e assisti-las desde 1951 quando travamos esta amizade que até hoje dura.
Realmente a turma do Blog é nota 10os caras sabem muito.
agradeço a lembrança de um grande amigo meu, Tio Lupi...como era conhecido.
grande abraço.
Dirk Werk
Sanco, corrida de biga é facil.
Rui Amaral e José FErraz nos volantes
O povo se puxa. Muito legal este desafio.
Postar um comentário