sábado, 16 de fevereiro de 2008

Fórmula Ford, 1971

A maioria matou a charada do último Desafio. Alex Dias Ribeiro se enroscando com outro piloto durante a quarta etapa do primeiro campeonato brasileiro de Fórmula Ford, realizada em Tarumã no dia 28 de Novembro de 1971.

Sinceramente eu pensava ser na curva 1, mas o Lacombe disse que era na 9. Depois percebí através de algumas imagens que a curva 9 também era cercada com o guard-rail pintado nas cores da Ipiranga, como aquele que ia da curva 1 até a 2. Pensei que na 9 fosse da Pepsi como no resto, mas não.

O outro piloto, do carro #12, eu não sei quem era, mas o carro era da equipe Crefisul que depois patrocinou um Corcel #75, lá por 1973 que eu também não sei de quem era.

Na imagem acima aparece o Corcel #89 do Paulo Hoerlle, após abandonar o DKW, o #75 e o Corcel da "Mimi" que acho que era o #30 do Décio Michel, mas o pessoal da antiga vai me corrigir se estiver enganado.

Fonte das imagens: Revista Quatro Rodas e site Corrida on Line.

7 comentários:

Anônimo disse...

O FFord #12 era do Feoli que ficou em sexto naquela primeira bateria no Tarumã em 19.09.71 na abertura do Brasileiro. O acidente do Alex foi na curva do Laço e não na 9,e isto pode ser confirmado na Revista AE de out/71(como já comentei naquela foto do blog) .Aliás se observarem o grande declive para dentro da curva se terá essa impressão,o que não era uma característica da 9,e com terrível degrau no asfalto no raio interno. PAULO TREVISAN

Anônimo disse...

O Corcel 89 era pilotado pelo Paulo Hoerle, mas também pelo Tino Piccoli, o de Nº 75, pertencia ao Rui Souza, que vencia a arrancadas com a carreteira de mesmo número. O outro, era mesmo do Décio Michel.

Paulo Schütz

Anônimo disse...

Ôi
Assisti algumas dessas provas e a disputa era muito equilibrada, com pegas do começo ao fim. Entre os corcéis havia um fusquinha - Maurício Rosenberg - que andava mto também. Se não me engano, o nome da categoria era Div 3, até 1300cc. Tinha também o Corcel 4 pts. da Elma Chips. Alguém lembra o nome do piloto?
Abs
Júlio

Anônimo disse...

A categoria realmente era divisão 3, até 1300 cc, o fusca vermelho, nº 73 do Maurício Rosemberg ficava para último nas largadas, usava uma caixa 3 da Puma, dizia-se que ele fazia o laço em 1ª marcha, e ia ultrapassando vários carros durante as provas, que eram sempre bastante emocionantes.
Este carro 75, pertencia a uma equipe de 3 carros, os outros de Breno Job Freire (Café Carioca)e Diamantino José de Souza (Zepelin), preparados pelo Guime, pai do Duda Brigoni.

Paulo Schütz

Anônimo disse...

Permitam-me entrar nessa discussão.
Lembro desse acidente da foto que o Lacombe enviou, o corcel 68 era do Breno Job Freire, que javia capotado uma semana antes no tala larga, se não me engano, ao atropelar um cachorro e, no dia da corrida, sofreu o acidente, na curva 2.
Na segunda feira, após a prova, estive com o Breninho, na oficina do Guime, que a esse tempo ficava próxima ao colégio onde estudava, ouvindo os comentários.
Paulo Schütz

Anônimo disse...

Notem na foto como no ponto de onde foi tirada a foto, o guard-rail é mais afastado, mo laço ele era colado.
Paulo Schütz

Leandro Sanco disse...

Lacombe,
Olhe na sequência das imagens do site do Tarumã. A referida foto que tu enviaste é na curva 2 e não no Laço. Podes confirmar, pois o Laço, conforme eu tinha dito, tinha o guard rail com a inscrição da Pepsi e nesse caso, como se pode ver, a inscrição é da Ipiranga. Veja que nessa foto, em que aparece o Corcel #10 atravessado é uma sequência. Tem outra que aparece o outdoor da SORIPA que ficava por fora do autódromo.