Se vocês observarem nos posts sobre o Renato Conill, vão notar que em 1980 a Equipe Jardim Itália corria com o patrocínio das Rodas Cross. O atento Renato Pastro achou um anúncio da Cross veiculado no Jornal Zero Hora no dia 02 de Janeiro de 1977, quando esta patrocinava alguns pilotos, entre eles o "Janjão" Freire nesta Brasa de arrepiar.
Alguém aí chegou a usar rodas Cross nos seus carros?
Fonte da imagem: jornal Zero Hora - arquivo Renato Pastro.
6 comentários:
Essas rodas pioneiras também tiveram grande aceitação em SP, e os paulistas se referem a elas como "rodas gauchas"...quem ouviu a música dos Mamonas "a Brasilia amarela com rodas gauchas...". O desenho das rodas, mesmo fabricadas por outros, permaneceu como tal.
A propósito, a Brasilia D3 do Janjão desta foto acabou estatelada na antiga curva 3 de Interlagos numa etapa do brasileiro. A carroceria amassada da #47 foi deixada em um ferro velho da rua Caldre Fião, ultima morada da gloriosa...
luiz borgmann
Acho que a 'roda gaúcha' que os paulistas apelidaram veio bem depois da Cross, era da marca ALPAX feita em Bento Gonçalves, que tinha o desenho da Aeroruedas argentina (seis pontas sem miolo).
Esta Brasília junto com o Maverick D3 da Hollywood e o Opala 4 portas do PV Delamare são os carros de turismo mais bonitos da história do nosso automobilismo.
As rodas CROSS eram vendidas ao publico na Av. Ipiranga esquina com a Dario Pederneiras na MOSPORT que era de propriedade do GIACOMET que por muito tempo correu de D1.
Gordo Cesar.
Londrina - PR.
A sede das rodas Cross que eram vendidas pelo meu amigo 'Gordo Alarico', ficava na Loja Pole Position, na Av. Ipiranga na esquina com a R. Del Grand, depois se mudou para a esquina da 24 de outubro com a Miguel Tostes. O Jacó da Mosport tinha rodas de vários fabricantes.
Putz, nunca tinha ouvido falar delas.
Essa fábrica era do meu pai, e esse anuncio me deu uma ótima ideia para um presente de dia dos pais, será que teria como conseguir este arquivo em uma melhor resolução?
Postar um comentário