sábado, 9 de maio de 2009

Kartbox Nº0

Dia desses, após publicar algumas imagens do kart gaúcho em 1981, recebi um e-mail de um tal de André Pasquale. Fiquei meio confuso no início, mas logo depois ele explicou dizendo que tinha mudado de nome por causa da cidadania italiana. Estava falando então com o André Pasqual, piloto que já apareceu por aqui uma vez, em uma imagem da Fórmula Ford de 82.

O André me disse que tinha alguns informativos que foram distribuídos durante aquela temporada de 81 que se chamava Kartbox. O Kartbox era uma iniciativa da equipe que o patrocinava, a R. Félix. Nele era possível encontrar histórias, um pouco sobre técnica, os resultados das provas, além de boas imagens. Perguntei se ele tinha como me enviar e alguns dias depois recebo um Sedex com os seis exemplares que saíram em 81.

Achei que deveria publicar todo o material, assim iniciamos hoje com a edição Nº0. Nos próximos dias publicarei as demais. Quem viveu aquela época vai gostar de ver.

Para quem não lembra, o André começou no kart em 1980, fazendo a escolinha do Arlindo Schunck Filho e disputando algumas provas naquele ano com um kart comprado do João Alfredo Ferreira, o "Baguncinha". No ano seguinte teve um excelente retrospecto, sendo Campeão Gaúcho de kart (categoria Standard) e vice no Citadino, atrás apenas do Luiz Carlos Kuenzer, o "Chico Bala". Mais tarde correu na Fórmula Ford, no Regional de Turismo e na Copa Fiat de Velocidade. Em 1987 foi o vencedor, juntamente com Amadeo Moller e o Alexandre Biazus, das 12 Horas de Tarumã. Essa foi a única vitória de um Fiat (no geral) na tradicional prova. No kart, André ainda correu por vários anos, conquistando recentemente o campeonato citadino de Gramado em 2004.

OK, vamos ao Kartbox!




Em breve tem mais.

Valeu, André!

Fonte das imagens: arquivo André Pasquale.

Um comentário:

paulo rotta disse...

seção nostalgia.
simplesmente espetacular.
grandes nomes do automobilismo.