segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pódio em Guaporé

O Júnior, piloto do Aldee #51 e piloto da Rádio Opção FM, lá de Guaporé, encontrou essa imagem nos seu baú e enviou com alguns dizeres:

"Olá, Leandro!!
Encontrei essa foto onde apareço junto do meu pai, quando o acompanhava no Autódromo de Guaporé. Ele era o responsável pelas transmissões das provas, fazendo a cobertura pela única rádio de Guaporé naquela época. Será que alguém sabe quem eram esses pilotos???? Esse pódio foi feito na torre devido a chuva que caia naquele dia. Eu não sei quem são, gostaria de saber.
Abraço, Junior Guaporé."


Hmmm, um pouco difícil. Vamos ver o que conseguimos. O piloto do meio deve ser o Luiz Alberto Azeredo Andrade que correu no Regional de Turismo em 1985. Ele já apareceu aqui dia desses quando falávamos do Ronaldo Nique. Vejam ele abaixo ao lado do preparador Pereira.

Mas a foto enviada pelo Júnior não parece ser do Regional de Turismo, mas sim da Estreantes e Novatos daquele mesmo ano. Andrade correu as primeiras provas com um Fiat Oggi e quando passou para o Regional de Turismo, competiu com um Fiat 147, ao lado de Marcelo Aiquel.

O piloto da esquerda tem a inscrição Henrique no macacão. Parece ser o Luiz Henrique Pereira, piloto de Osório, que foi forte adversário do Andrade, competindo com um Chevette do Diko e que mais tarde passaria também ao Regional de Turismo.

Resta saber quem era o piloto da direita, de macacão azul. Se alguém souber, deixe um comentário.

Ah, não preciso dizer que o piá de olhar atento nos pilotos é o nosso amigo Júnior.

Fonte das imagens: arquivo Júnior e Ronaldo Nique.

6 comentários:

Paulo Schütz disse...

O piloto desconhecido, é Luiz Ernani Algayer (não sei se escrevi certo), piloto de Novo Hamburgo, participava de enduros em motocicletas, navegou em rallye corro country, genro do "Bagunça", que, se não me engano, se aventurou em algumas provas com um Chevette. Muito boa gente.

Daniela Ferrari Andrade disse...

Sim este crespinho meu pai Beto Andrade, nossa que recordação legal parabéns pelo post.

Daniela Ferrari Andrade disse...

Te deixo meu email se conseguires mais recordações dessas daniferrariproducao@gmail.com ou daniandrade30@hotmail.com

Abraço!

Unknown disse...

Saudades deste tempo, é sempre bom recordar, ainda mais com esta turma fabuloza daquela época, grande abraço. Beto Andrade
Vai ai meu email:
betoandrade50@yahoo.com.br

Leandro Sanco disse...

Pois vejam só o que um bloguesinho é capaz. Domingo passado o Júnior lá de Guaporé enviou aquela foto do pódio, coisa e tal. Publiquei na segunda e menos de 24 horas depois a filha de um dos pilotos já havia entrado em contato com o blog, trazendo o próprio pai na sequência. Que legal.
Júnior, já estão identificados os pilotos. Mande mais dessas fotos!

Jr Motor Sport disse...

Q bacana!!!Esse Blog é o maximo mesmo.Vou postar em breve mais algumas fotos.Abraço Junior Guaporé.