terça-feira, 1 de setembro de 2009

Voltando aos anos 50

Buenas, há poucos dias terminou a enquete que avaliou alguns nomes entre os participantes do automobilismo gaúcho entre os anos 20 e 40. Como já falei, a ideia dessa enquete popular, é fazer um filtro com a ajuda dos blogueiros, para uma posterior avaliação, onde estarão os cinco melhores de cada período, concorrendo pelo título de "Melhor Piloto Gaúcho de Todos os Tempos".

Relembrando, a regra do jogo vai nos mostrar um nome oriundo das provas de estrada e circuitos de rua, que se encerra com a inauguração dos autódromos de Tarumã e Guaporé, e outro nome, vindo das provas disputadas nesses circuitos, até os dias de hoje, onde também incluímos o autódromo de Santa Cruz do Sul, não esquecendo, é claro, as participações dos gaúchos fora do estado em todos esses períodos.

Até lá temos muito trabalho, pois recem concluímos o período dos 20 aos 40. Cinco nomes passam para a próxima fase, seguindo os critérios ARROJO, CORAGEM e TÉCNICA. São eles:

Catharino Andreatta
Aristides Bertuol
Argemiro Pretto
Diogo Ellwanger
Norberto Jung

E quais serão os cinco dos anos 50? Há um bom número de registros daquela década, diferente dos anos 20 e 30, por exemplo. Por isso decidimos reunir as três primeiras décadas em uma única enquete. Agora, a partir dos 50, isso não será mais necessário.

Convido todos a voltar aos anos 50 e avaliar qual era o piloto gaúcho mais arrojado, corajoso e técnico. Certamente a quase totalidade dos que por aqui passam não assistiu as provas daquela época, mas uma rápida conversa com o pessoal mais "experiente" deve ajudar na escolha. É só escolher um ou mais nomes na coluna da direita. Serão 30 dias para votar.

Um comentário:

Giordani disse...

Esta década é muito difícil escolher pois existem pelo menos 5 pilotos de quase idênticos méritos. Chamo a atenção daqueles que como eu que nos iniciamos nas lides do automobilismo de competição, que recordem as provas que vimos e fixem-se nas pilota gens mais que nas vitórias obtidas.