sábado, 19 de junho de 2010

6 Horas de Pelotas

E não é que a turma estava afiada no último Desafio? O Schutz acertou os pilotos. O Borg o local e o Giordani e Fernando Vacaria, que provavelmente estavam participando da prova, deram maiores detalhes. Ficou faltando apenas o ano, mas deve ter sido entre 1963 e 64, quando o piloto do JK #25, Lauro Maurmann Júnior venceu por duas vezes as 6 Horas de Pelotas. Além das vitórias no sul do estado o JK venceu várias provas naquele período. É o que conta o material enviado pelo "Chico" de Taquara, como pode ser visto abaixo, registro publicado no jornal Zero Hora.




Falando em Pelotas, encontrei duas imagens nos arquivos do outro "Chico", o Feoli, que provavelmente são de lá. Os experts podem confirmar e até tentar identificar alguns participantes.



Fonte das imagens: jornal Zero Hora - arquivo Francisco Souza e arquivo Francisco Feoli.

3 comentários:

Eurico Estima disse...

A foto dos carros desfilando no centro da cidade, foi tirada da sacada da prefeitura, vendo-se ao fundo o Grande Hotel.

Tradição Alvinegra disse...

Lauro Maurmann Jr, foi o maior amigo da vida do meu pai, grande homem!!

AbelAbreuDourado disse...

Participamos das primeiras Seis Horas de Pelotas competindo sob o patrocinio da Wylys Overland do Brasil fabricantes dos GORDINI ;Eramos duas Duplas de Pilotos por carro eu Abel Dourado e Paulo Luiz Bertaso e no outro carro Vitorio Andreata e Godofredo De Freitas.P rova vencida na Geral pelo JK uma estreia que deixou todos maravilhados com o desempenho desbanc\ndo os Sinca Chambord tidos como os favoritos um deles pilotado pelo saudoso Jose Madrid.Prova corrida embaixo de cchuva com a Av.Dom Joaquim totalmente embarrada levando muitos carros a nao conseguirem terminar ; em parte por isto meu carro terminou a prova e fomos os primeiros em nossa categoria a frente de varios Fuscas ;mais robustos mas bem mais lentos que os Gordini.Foi a maior prova que competi e lembro com saudades das provas de rua poucos anos apos totalmente proibidas.