sábado, 12 de junho de 2010

Jornal do Brasil

Dia desses recebi um e-mail do amigo Mario Estivalet. Fala aí, Mario!

"Grande Leandro, Viva!!!!!!!!!

Faz tempo que não contactamos, mas vamos lá.

Alguns dias atrás um amigo "internético", Ricardo Cunha (o cara com maior quantidade de informações sobre resultados de corridas do Brasil....), me mandou uma dica: O acervo do "Jornal do Brasil" disponível na Internet!!! Endereço:
http://news.google.com/newspapers?nid=0qX8s2k1IRwC&dat=19500429&b_mode=2
Para pesquisar um específico, informar Data no formato americano (July 28 1973).
Pesquisei os jornais entre 01/01/1969 e 31/12/1971, procurando informações sobre as provas de Formula-Ve e achei bastante material. Durante a pesquisa achei algumas poucas reportagens com notícias sobre o RS, que estou te enviando em anexo.

Um grande abraço, e seu blog continua excelente.

Mario Estivalet"
http://formulave.webng.com/
http://lorenagt.webng.com/

A dica do Mario é realmente sensacional. Uma das matérias enviadas foi a das 12 Horas de Porto Alegre de 1968. Daí acabei publicando a imagem do Corcel da dupla José Carlos Pace e Bird Clemente, que a turma toda matou, com direito a relatos de quem acompanhou a prova ao vivo, como o Carlos Belleza, o Petry, o Chico de Taquara, além dos que participaram dela, como é o caso do Giordani.

Então leiam abaixo o relato do Jornal do Brasil.

Em breve publicarei mais alguns achados, enviados pelo Mario.

Valeu, Mario!

2 comentários:

carlos giacomello disse...

se a reportagem fosse hoje e o jornal fosse gaucho, a manchete, em letras garrafais,faria referencia ao acidente e não à prova propriamente dita. corria-se muito risco assitindo este tipo de prova e mesmo assim 30 mil espectadores é um numero nada desprezível.

Anônimo disse...

Detalhe importante: A pessoa atrás vibrando não e nada mais nada menos que o velho Barão Wilsom Fittipaldi.Pois eu devia estar próximo de quem tirou esta foto.
Chico de Taquara