terça-feira, 29 de junho de 2010

VW Festival

O Luiz Borgmann, mais uma vez, contribui com seu ótimo acervo.

"Olá Leandro,

Conforme a matéria dos mestres Joca e Zullino no seu blog nesta semana, a respeito da nova Formula Volkswagen 1300 denominada por eles como Formula Vee, aproveito para enviar cópia do folder distribuído em Tarumã no dia 27/05/1979, quando da realização do Campeonato Brasileiro de F VW 1600, F VW 1300 e Torneio Passat. É interessante comentar que nas três categorias tivemos a participação de gaúchos nos grids. Porém, especialmente na Fórmula VW 1300, num grid de mais de 50 monopostos, tivemos a participação de um solitário gaúcho, Gabriel da Cas. Também naquela etapa pudemos constatar, na 1300, a aparição de muitos monopostos "home made", construção caseira com alguns rústicos na aparência, como no caso do monoposto do veteraníssimo paulista Expedito Marazzi, que incentivava e orientava aos interessados a relativa facilidade da construção do carro. O piloto de carros e motos Expedito Marazzi, também dono de escola de pilotagem em SP, infelizmente veio a falecer vitima de acidente quando testava um veículo para revista especializada.

Leandro, aquele abraço.
Luiz Borgmann"




Caramba, se eu não contei errado eram 19 Fórmulas 1600, 51 Fórmulas 1300 e 33 Passats, totalizando 103 carros. Vejam todos os nomes. Muita gente conhecida.

Fonte das imagens: arquivo Luiz Borgmann.

2 comentários:

luiz borgmann disse...

Vale lembrar a participação dos pilotos na FVW 1300: #8 José Carlos Romano (Coelho) e #40 Fabio Sotto Mayor (Peru), não tenho registros de outras participações destes pilotos em monopostos. Também a destacar a participação no torneio Passat de Peter Shultz-Wenk #21 Rio Motor, que salvo engano vem a ser um dos filhos do fundador da VW Brasil.
luiz borgmann

Niltão Amaral disse...

Dá-lhe Passatões, que ainda podem ser vistos nas pistas nas provas da Fórmula Classic RS!

Abraço,
Niltão.