quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Esse é pro Tito

Dando uma olhada no blog do amigo Tito, vi que o primeiro post do ano trazia uma réplica dessa Brasília aí abaixo. Para quem não sabe, o Tito é craque em reproduzir carros de competição em papel. Essa Brasa, ao que consta, era do José Antônio Bruno, se bem que as cores são diferentes. Talvez seja de um ano diferente da que aparece lá no blog dele.

O registro foi feito pelo amigo "Ratão" no Tarumã, provavelmente no mesmo dia do click da Brasa do Ervino que apareceu recentemente por aqui.


Valeu, "Ratão"!

Fonte da imagem: arquivo Carlos Eugênio, enviado por João Cláudio Müller.

8 comentários:

ttm disse...

ah, Grande...
Papai Noel em janeiro!!!
por mais de um ano procuramos material sobre a brasilia do Bruno.
com a colaboração de muita gente, conseguimos reproduzir o desenho do carro.
mas esta é a primeira imagem assim, tão próxima, que já tivemos acesso.

Valeu mesmo.

tito
grande abraço.

Anônimo disse...

sim parece que há pequenas diferenças entre esta foto, e o modelo que nós fizemos.
a mais notável é que aqui existem apenas dois tons de azul, com a pintura exatamente igual ao fusca.
a que nós fizemos tem tres tons de azul.


tito

Fabiani C Gargioni #26 disse...

Linda essa "brasa"essa frente parece um protótipo,mas é um legítimo DIV-3 essa é do tempo do Grande Rui,do Jr Lara,Ferraz e tantos outros que tiveram o prazer de acelerar esses verdadeiros "bólidos"de competição,valeu a postagem Sanco.Parabéns mais uma vez!!!

Tohmé disse...

Sanco, nunca vi essa brasa, nem em fotos...

PAPERSLOTCAR disse...

Tito tinha 3 tons de azul sim, repare o friso branco na linha do capô.

Um abraço a todos e feliz 2011

fabiano70 disse...

Inacreditável, impressionante, foram 30 anos procurando uma foto exclusiva da Brasa do Bruno. Até então só tínhamos fotos que ela aparece com outros carros em largadas e uma com o fusca da mesma equipe, publicada no Jornal Automotor em 1980. Obrigado Sanco.

Abraços,

Fabiano.

Anônimo disse...

Seu Sanco:
O Tito não está exagerando quando diz que esse carro foi um mistério durante algum tempo. Tenho motivos para acreditar que só esteve no Tarumã em 22 de junho de 80, Brasileiro de D3, ocasião em que Bruno obteve uma bela 5ª colocação, após largar em 15º. Realmente o Einsfeldt participou dessa corrida, mas infelizmente foram só cinco voltas. Melhor gaúcho, Arnaldo Fossá (12º).
Caranguejo

Niltão Amaral disse...

Só podia ser o Ratão pra ter um registro nesse! hehehe!