domingo, 10 de abril de 2011

Desafio da Semana

O Desafio de hoje é cortesia do amigo Francisco Souza, mais conhecido como "Chico de Taquara". Vamos ver se a turma identifica o local, os carros, o ano, etc. Mãos à obra!

15 comentários:

luizborgmann disse...

Poderia ser os preparativos para a largada das 12 horas de Porto Alegre de 1968, com o BMW do Chico Landi e Jan Balder mais à frente?
luiz borgmann

luizborgmann disse...

Vou revisar meu ponto de vista, o BMW de Jan Balder não tinha esses retrovisores mostrados na foto, portanto creio não ser aquele carro. O terceiro carro da foto parece ser a carrretera #4 do Vitorio Andreatta.
luiz borgmann

luizborgmann disse...

Alô Chico de Taquara, e essa bela carretera #74 tô imaginando aquela do Angelo Cunha, de Laranjeiras do Sul/PR mas posso estar enganado.
luiz borgmann

Esbroglio disse...

Não seria 12 Horas porque só participavam Divisão 1 em 68. Se fosse, seria 500 km. (Pedra Redonda). Abraços.

Esbroglio disse...

Interessantíssima a foto ! A carretera 74 foi feita sobre algum veículo da década 60, ou pouco antes, o que é inusual para este tipo de carro de corrida. Eu arriscaria dizer que é um Torino, e a foto foi feita na Argentina, ou se no Brasil este Torino era raríssimo aqui, talvez o ùnico, pois as importações eram proibidas então. Abraços.

luizborgmann disse...

Vou aproveitar o comentário do Esbróglio para concordar com ele,pois nas 12 hs só participaram nacionais, mas também nesta foto seria muita coincidência os 500 KM de Porto Alegre de 1968 vencida pelo Chico Landi/Jan Balder, pois o carro em 1° plano seria outro. A foto não mostra muitos detalhes adicionais, mas até poderia ser a área dos boxes (também largada/chegada) frente ao Colégio Padre Réus, no bairro Tristeza.
luiz borgmann

Carlos Alberto Petry disse...

No meio automobilístico, quem tinha uma BMW 2002 TII, que me parece ser o modelo em questão era o Ronaldo Bitencourt, isto no caso sw não ser a do Landi e do Balder.

roger disse...

A BMW do Landi/Balder não tinha lista, nem parachoques e 'creio' que os espelhos não eram assim...

fernando Nana disse...

Acho que a BMW não ta na prova, que pode ser a Antonio Bulamarque anos 60´,acho que a 74 foi mdificada a traseira da capota,abraço a todos.

ibarim Gonçalves disse...

Vou arriscar esta imagem, em volta dos carros não é no Brasil.
A BMW do Chico e Jan Balde era vermenla, chutei.
Ibraim Gonçalves

Anônimo disse...

O Luiz Borgmann tem razão a carretera #74 é do Angelo Cunha do
Paraná. Eu acredito que esta BMW não participou da corrida pois está
muito equipada: Para-choques, faróis auxiliares, espelhos perfumaria e não vejo numeral. A carretera do fundo parece ser a Ford 34 do Vitório Andreatta. O chute é livre: Prova em Sta. Catarina. Link com a foto da carretera de Angelo Cunha.
http://www.brazilyellowpages.com/angelocunha.jpg
Abs
Martim Dartsch

Anônimo disse...

Buenas!
Prá começar a semana, dou um chute.
Corrida no Uruguai. A BMW não corre. A #74 é um Fiat Coupé (128 ou parecido), e a outra é a Carretera dos Andreatta.
Pedrão - SMO (voltando da corrida de Chapecó)

Francisco disse...

Vamos por partes.
Foto: A foto foi tirada por mim no patio da igreja da tristeza(que seria o patio fechado), no dia 4/8 de 1968 então no dia da prova preliminar que foi os 200Km
Aprova de fundo que seria os 500Km foi transferida para o outro final de semana.
A carretera 74 realmente e a do Angelo Cunha do Parana. E uma carretera Ford com motor de F¨600. Porque ela não participou da prova eu não me lembro. Não sei se chegou a largar, ou nem alinhou naquele dia porque eu estava em outro ponto do Circuito.
Quanto a BMW. Quem trouxe estes carros para o Brasil foi O Paulo Gulard, o mesmo da Dacon.
Trouxeram 150 carros dos quais muitos já vinham com a preparação ALPINA logo depois passou para uma empresa que o nosso saudoso Chico Landi fazia parte.
Estes carros estrearam ou nos 1000 Km de Brasília ou ou nos 1000 Km do Rio de Janeiro. Correram também na trágica prova de Petrópolis.
Para Porto Alegre vieram as duas vermelhinhas, uma seria para alugar como foi feito nas provas anteriores onde vários pilotos as conduzirão (Marivaldo Fernandes Pedro Victor Delamare Jan Bálder e Outros.
Mas ninguém se habilitou para pilotada. Tempos depois uma delas veio a capotar, e como dizem os portugueses ficou descapotável. Lembram dela correndo se a capota.
Chico de Taquara.

Fernando Esbroglio disse...

Prezado Francisco, não há como duvidar se foi vc. mesmo que fotografou. Vamos por partes, de novo:
A BMW sim, era para alugar ou vender. Havia outra aqui em Porto Alegre, zero km., verde, 4 portas. Eu mesmo a levei rodando para SP, com o Jan Balder, após esta corrida. Este carros foram importados pelo Marinho Antunes, não pelo Paulo Goulart.

Fernando Esbroglio disse...

Capítulo II)
A carretera pode ser do Angelo Cunha, como consta na lista de inscritos, o motor podia ser de F100/F600 mas a carroceria...
Qual Ford seria ?