terça-feira, 5 de abril de 2011

Ferradura

Demais esse click que mostra a Curva da Ferradura em Interlagos. É da Fórmula Ford, 1977. Dizem que era uma curva bacana de se fazer. Alguém aí chegou a andar no velho traçado? Se sim, que conte como era. A identificação dos pilotos, deixo para vocês.

Fonte da imagem: arquivo revista Quatro Rodas.

14 comentários:

fabiano70 disse...

Rommel Pretto, Jayme Figueredo, Bragantinni...e os demais ficam para o Caranguejo ou Paulo Schutz.

Carlos Alberto Petry disse...

Eu andei em várias oportunidades no verdadeiro Interlagos, e talvez a corrida mais gostosa que eu corri, foi na abertura do Campeonato Brasileiro de Marcas de 1983. Uma prova de seis horas de duração, em que corremos o Delegado Ribas e eu no FIAT 147 dele, com largada as 10 da noite e chegada as 4 da manhã. O detalhe importante foi que choveu e forte a prova inteira.

Anônimo disse...

Muito bem, mano velho, então vamos lá.
Na sequência, Marcos Troncon, Carlos Abdala,Amedeo Ferri, Xandy Negrão e Maurizio Sala. Lá no cantinho, o #21 do Ricardo Baldino. Interlagos/77, última etapa Brasileiro de Fórmula Ford.
Caranguejo

Gerson disse...

Eu andei no circuito original e completo, com subidas, descidas, freadas fortes e principalmente curvas de alta velocidade, onde pericia do piloto entra em cena.

A curva da Ferradura era deliciosa, pois exigia certa pericia na frenagem, pois com os Opala Stock-car com pneus slick 14", a freada era na primeira tangencia do lado direito, e o contorno da curva era de media velocidade com aceleracao crescente na saida.

Bons tempos !!

Anônimo disse...

Caranguejo sempre perfeito, os outros na foto eu também não lembro. Tive o prazer de dar algumas voltas no velho circuito, e a chegada da ferradura era um entre tantos pontos especiais num pista mais do que completa. Saudades, como bem falou o Gerson, bons tempos.
Paulo Schütz

Rui Amaral Jr disse...

Gerson e Paulo, aquela freada logo após a 1ª perna era MARAVILHOSA.
Acabaram com a nossa pista, é por esse motivo que vocês devem lutar pela conservação do Tarumã, o grande Tarumã que junto com Interlagos formou uma grande geração de pilotos. As duas sempre foram pistas em que o piloto fazia a diferença, acabaram com Interlagos e agora só restou a nós o Templo Gaúcho da Velocidade.

Um abraço a meus amigos Leandro e Carangujo e a todos.

Rui

Rui Amaral Jr disse...

Esqueci, um abração ao Fabiano.

Francisco disse...

Perguntem ao Beto, para quem ele ensinou o caminho da ferradura ( piloto de formula 1) Chico de Taquara.

Rodrigo Mattar disse...

O carro laranja ao fundo é de um piloto que tinha patrocínio do refrigerante Crush, pelo visto...

Anônimo disse...

O Rui disse tudo.
Paulo Schütz

Anônimo disse...

Em 1977, quem tinha patrocínio da Crush era Fernando Dias Ribeiro, irmão de Alex. Na contramão do grid inteiro, ele corria com um chassi Polar.
Caranguejo

Giancarlo Gasparotto disse...

De todos os Pretto e/ou Gasparotto o Rommel, na minha opinão, é o melhor.

paulo rotta disse...

oi giancarlo.
concordo que o rommel sempre guiou muito mas, de todos os prettos, não podemos esquecer do rogério, que guia muito também.
como vi mais o rogerio andar do que o rommel, fico com o primeiro.
abraços

Anônimo disse...

Uma volta com Bob Sharp em Interlagos pilotando um Maverick D3:

http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/04/uma-volta-de-maverick-divisao-3-em.html