Demais esse click que mostra a Curva da Ferradura em Interlagos. É da Fórmula Ford, 1977. Dizem que era uma curva bacana de se fazer. Alguém aí chegou a andar no velho traçado? Se sim, que conte como era. A identificação dos pilotos, deixo para vocês.
Fonte da imagem: arquivo revista Quatro Rodas.
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14 comentários:
Rommel Pretto, Jayme Figueredo, Bragantinni...e os demais ficam para o Caranguejo ou Paulo Schutz.
Eu andei em várias oportunidades no verdadeiro Interlagos, e talvez a corrida mais gostosa que eu corri, foi na abertura do Campeonato Brasileiro de Marcas de 1983. Uma prova de seis horas de duração, em que corremos o Delegado Ribas e eu no FIAT 147 dele, com largada as 10 da noite e chegada as 4 da manhã. O detalhe importante foi que choveu e forte a prova inteira.
Muito bem, mano velho, então vamos lá.
Na sequência, Marcos Troncon, Carlos Abdala,Amedeo Ferri, Xandy Negrão e Maurizio Sala. Lá no cantinho, o #21 do Ricardo Baldino. Interlagos/77, última etapa Brasileiro de Fórmula Ford.
Caranguejo
Eu andei no circuito original e completo, com subidas, descidas, freadas fortes e principalmente curvas de alta velocidade, onde pericia do piloto entra em cena.
A curva da Ferradura era deliciosa, pois exigia certa pericia na frenagem, pois com os Opala Stock-car com pneus slick 14", a freada era na primeira tangencia do lado direito, e o contorno da curva era de media velocidade com aceleracao crescente na saida.
Bons tempos !!
Caranguejo sempre perfeito, os outros na foto eu também não lembro. Tive o prazer de dar algumas voltas no velho circuito, e a chegada da ferradura era um entre tantos pontos especiais num pista mais do que completa. Saudades, como bem falou o Gerson, bons tempos.
Paulo Schütz
Gerson e Paulo, aquela freada logo após a 1ª perna era MARAVILHOSA.
Acabaram com a nossa pista, é por esse motivo que vocês devem lutar pela conservação do Tarumã, o grande Tarumã que junto com Interlagos formou uma grande geração de pilotos. As duas sempre foram pistas em que o piloto fazia a diferença, acabaram com Interlagos e agora só restou a nós o Templo Gaúcho da Velocidade.
Um abraço a meus amigos Leandro e Carangujo e a todos.
Rui
Esqueci, um abração ao Fabiano.
Perguntem ao Beto, para quem ele ensinou o caminho da ferradura ( piloto de formula 1) Chico de Taquara.
O carro laranja ao fundo é de um piloto que tinha patrocínio do refrigerante Crush, pelo visto...
O Rui disse tudo.
Paulo Schütz
Em 1977, quem tinha patrocínio da Crush era Fernando Dias Ribeiro, irmão de Alex. Na contramão do grid inteiro, ele corria com um chassi Polar.
Caranguejo
De todos os Pretto e/ou Gasparotto o Rommel, na minha opinão, é o melhor.
oi giancarlo.
concordo que o rommel sempre guiou muito mas, de todos os prettos, não podemos esquecer do rogério, que guia muito também.
como vi mais o rogerio andar do que o rommel, fico com o primeiro.
abraços
Uma volta com Bob Sharp em Interlagos pilotando um Maverick D3:
http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/04/uma-volta-de-maverick-divisao-3-em.html
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