Se o chute é livre, to dentro! O amarelo é um cara chamado Licínio, mas não lembro de que cidade era, o vermelho é do Carlos Castro ( baita piloto )e o 69 ao fundo vai ser um chute do meio de campo, não é o Gevásio Horácio? 1990 é meu palpite! saudades!
Buenas! É o Licínio lá de Giruá, não lembro o sobrenome, se não me engano é Rodrigues. Mora na frente da Rodoviária de Giruá. Foi o primeiro campeão da Speed gaúcha. Ia para as corridas de caminhão carregando o carro e mais todos os apetrechos de churrasco.Acho que hoje cuida das fazendas da família. Pedrão-SMO
27 Licínio de Oliveira Neto, 5 Carlos Alberto Castro (falecido), 69 Gervásio Aparecido Horácio 'paulista'de Gravataí, prova inaugural da 'Volkswagen 1600 Standard' como se chamava a categoria antes de virar Speed 1600. Acho que atras do Lícínio é o Giovani de Viamão.
Quando os Speed Fuscas foram disputar um torneio contra os Speed em Curitiba, no autódromo de Pinhais, no inicio dos anos 90, o Carlos Castro (#5 na foto)impôs sua técnica na pilotagem e preparação. O regulamento no PR era pouco diferente, mas a maior diferença era eles usarem rodas 14pol de diâmetro, enquanto no RS utilizavam as 13. Certa ocasião me contaram (alguém confirma a veracidade) que o Carlos Castro tinha a origem como mecânico de ônibus em Viamão, tendo se especializado nos Fusquinhas. Infelizmente o Carlos Castro faleceu muito cedo. luiz borgmann
Tá enganado Luis, foram realizadas 2 provas em Curitiba, o Castro não correu nenhuma das duas, na primeira em 91 quem venceu foi o André Senger com o Guto Furst em segundo, um paulista em terceiro e eu em quarto. A história da troca dos pneus 165 por 175 com aros 13" dos gaúchos é verdadeira. paulistas e Cariocas usavam aro 14".
Na outra oportunidade eu não estava mas tenho certeza que o Castro não participou, ele já havia parado.
Tem matéria aqui no blog sobre a 2ª prova no link do Luis Figueira.
Alô Lacombe. É, parece que estou enganado, porém o carro dele seguiu na carreta, houve quebra? Mas fui assistir a corrida, na época eu morava em Curitiba. No link mencionado, aparece o Jair Bana #2 rodando, que era um dos botas paranaenses da categoria mais o curitibano o Rogério Marquetto (rojão) #8. Conversei bastante com o Paré a respeito desta categoria e da corrida no Paraná (o carro dele #2 está na carreta) e ele iria fornecer um acervo grande de fotos para colocar no blog, mas veio a falecer antes de me entregar as fotos para digitalizar. Um abraço luiz borgmann
Lendo vocês, que com certeza tem maiores recordações que eu, e sabem muito mais, fiquei com muito mais saudades! comecei a frequentar o autódromo em 88, aos 11 anos, acompanhando meu tio ( speto ) e com certeza forma grandes momentos da minha vida. Ao ler os amigos, citando nomes, vou lembrando aos poucos de alguns personagens! grande abraço
Bem que o Espeto poderia colocar as fotos do Gordini que ele e o Urbano fizeram para as 12 horas (me parece que foi 98?)e que andou bem mas quebrou na mdrugada, é isso? luiz borgmann
VOLCASTRO - Era uma oficina Especializada Volks em Palmeira das Missões (anos 80) Familia unida que conhecia TUDO DE VOLKS de 1200 a 2200. Vários motores especiais para estrada e arrancada como se estivesse um mercado tipo Macro. Eng. da Madrugada
Roberto Lacombe, me desculpe, mas quem está enganado é vc.O Castro correu sim em Curitiba e eu sei muito bem pois estava lá.E por sinal era considerado o melhor piloto de automobilismo.Ele não havia parado não, até mesmo corria em outras categorias. O Luiz Borgmann tem toda razão.Realmente ele parou quando veio a falecer.Infelizmente não está mais entre nós,mas foi deixando sua marca registrada. Luciana de Castro.( filha de Castro)
meu nome é carlos castro, filho do piloto que corria com o fusca numero 5. adorava ir em todas as corridas do pai. meu idolo . que pena que ele se foi , nunca mais coloquei meus pes em taruma . sinto sua falta , mesmo ele sendo fechado eu o adorava. meu idolo.......... fique com deus , meu pai de seu filho carlos castro.
sim vc ta certa Luciana. O Castro preparava o carro de corrida do meu Irmao no final de 97 e começo de 98 Frank Machado, e lembro q ele falava(enquanto fechava os motores na oficina dele, sempre com um litrao de coca-cola)com muito orgulho q era o unico piloto, ate p momento q tinha andado em TODAS AS PROVAS DA SPEED 1600,desde a estreia da categoria q so tinha 5 carros e tiveram q pegar um fusca de rua q estava no Tala-Larga so para ter o numero minimo de 6 carros para a corrida ser considerada oficial. Muita saudade desse mestre tanto de preparação como piloto e mais ainda como pessoa. Sempre pronto para ajudar com fosse, com vontade e com um coração enorme.
O Licínio do fusca 27 é primo do meu pai, me lembro até hj de ir pequeno assistir ele correr em Tarumã logo depois comprei meu primeiro kart e corri muitos anos com o número 27 tbm. Parei de correr em 99 e voltei ano passado nos karts e Hj por coincidência entrei na internet para ver se achava um speed a venda e vim parar aqui nesse blog onde encontro essa foto e essas recordações grande abraço pra todos vcs!
24 comentários:
O chute é livre.
Tarumã, Speed 1600
Carlos Castro
1989
Este fusca nº 27 era de um piloto de Giruá que ganhou algumas corridas no início da Copa Fusca em 1989, mas não lembro o nome dele.
Se o chute é livre, to dentro! O amarelo é um cara chamado Licínio, mas não lembro de que cidade era, o vermelho é do Carlos Castro ( baita piloto )e o 69 ao fundo vai ser um chute do meio de campo, não é o Gevásio Horácio? 1990 é meu palpite! saudades!
Buenas!
É o Licínio lá de Giruá, não lembro o sobrenome, se não me engano é Rodrigues. Mora na frente da Rodoviária de Giruá. Foi o primeiro campeão da Speed gaúcha. Ia para as corridas de caminhão carregando o carro e mais todos os apetrechos de churrasco.Acho que hoje cuida das fazendas da família.
Pedrão-SMO
27 Licínio de Oliveira Neto, 5 Carlos Alberto Castro (falecido), 69 Gervásio Aparecido Horácio 'paulista'de Gravataí, prova inaugural da 'Volkswagen 1600 Standard' como se chamava a categoria antes de virar Speed 1600.
Acho que atras do Lícínio é o Giovani de Viamão.
to com o Roberto..
E o ano é 1988 foi uma das primeiras provas dos speeds...
Quando os Speed Fuscas foram disputar um torneio contra os Speed em Curitiba, no autódromo de Pinhais, no inicio dos anos 90, o Carlos Castro (#5 na foto)impôs sua técnica na pilotagem e preparação. O regulamento no PR era pouco diferente, mas a maior diferença era eles usarem rodas 14pol de diâmetro, enquanto no RS utilizavam as 13. Certa ocasião me contaram (alguém confirma a veracidade) que o Carlos Castro tinha a origem como mecânico de ônibus em Viamão, tendo se especializado nos Fusquinhas. Infelizmente o Carlos Castro faleceu muito cedo.
luiz borgmann
Tá enganado Luis, foram realizadas 2 provas em Curitiba, o Castro não correu nenhuma das duas, na primeira em 91 quem venceu foi o André Senger com o Guto Furst em segundo, um paulista em terceiro e eu em quarto. A história da troca dos pneus 165 por 175 com aros 13" dos gaúchos é verdadeira. paulistas e Cariocas usavam aro 14".
Na outra oportunidade eu não estava mas tenho certeza que o Castro não participou, ele já havia parado.
Tem matéria aqui no blog sobre a 2ª prova no link do Luis Figueira.
Alô Lacombe. É, parece que estou enganado, porém o carro dele seguiu na carreta, houve quebra? Mas fui assistir a corrida, na época eu morava em Curitiba. No link mencionado, aparece o Jair Bana #2 rodando, que era um dos botas paranaenses da categoria mais o curitibano o Rogério Marquetto (rojão) #8. Conversei bastante com o Paré a respeito desta categoria e da corrida no Paraná (o carro dele #2 está na carreta) e ele iria fornecer um acervo grande de fotos para colocar no blog, mas veio a falecer antes de me entregar as fotos para digitalizar.
Um abraço
luiz borgmann
Lendo vocês, que com certeza tem maiores recordações que eu, e sabem muito mais, fiquei com muito mais saudades! comecei a frequentar o autódromo em 88, aos 11 anos, acompanhando meu tio ( speto ) e com certeza forma grandes momentos da minha vida. Ao ler os amigos, citando nomes, vou lembrando aos poucos de alguns personagens! grande abraço
Endrigo, teu tio é o Espeto que corria de Fusca?
Ele mesmo.
Ontem após a postagem, liguei pra ele pra falar sobre o blog!
Endrigo, me manda te e-mail? O meu é leandrosanco@gmail.com
Bem que o Espeto poderia colocar as fotos do Gordini que ele e o Urbano fizeram para as 12 horas (me parece que foi 98?)e que andou bem mas quebrou na mdrugada, é isso?
luiz borgmann
ooooooops
endrigo.madebox@hotmail.com !
agora tá certo, descarta o outro
VOLCASTRO - Era uma oficina Especializada Volks em Palmeira das Missões (anos 80)
Familia unida que conhecia TUDO DE VOLKS de 1200 a 2200. Vários motores especiais para estrada e arrancada como se estivesse um mercado tipo Macro.
Eng. da Madrugada
O fusca em primeiro plano e de uma equipe de Palmeira das Missões
Roberto Lacombe, me desculpe, mas quem está enganado é vc.O Castro correu sim em Curitiba e eu sei muito bem pois estava lá.E por sinal era considerado o melhor piloto de automobilismo.Ele não havia parado não, até mesmo corria em outras categorias. O Luiz Borgmann tem toda razão.Realmente ele parou quando veio a falecer.Infelizmente não está mais entre nós,mas foi deixando sua marca registrada. Luciana de Castro.( filha de Castro)
meu nome é carlos castro, filho do piloto que corria com o fusca numero 5. adorava ir em todas as corridas do pai. meu idolo . que pena que ele se foi , nunca mais coloquei meus pes em taruma . sinto sua falta , mesmo ele sendo fechado eu o adorava. meu idolo..........
fique com deus , meu pai
de seu filho carlos castro.
sim vc ta certa Luciana. O Castro preparava o carro de corrida do meu Irmao no final de 97 e começo de 98 Frank Machado, e lembro q ele falava(enquanto fechava os motores na oficina dele, sempre com um litrao de coca-cola)com muito orgulho q era o unico piloto, ate p momento q tinha andado em TODAS AS PROVAS DA SPEED 1600,desde a estreia da categoria q so tinha 5 carros e tiveram q pegar um fusca de rua q estava no Tala-Larga so para ter o numero minimo de 6 carros para a corrida ser considerada oficial. Muita saudade desse mestre tanto de preparação como piloto e mais ainda como pessoa. Sempre pronto para ajudar com fosse, com vontade e com um coração enorme.
No fusca amarelo é LICÍNIO ANTUNES DE OLIVEIRA NETO, de Giruá - RS.
Hoje em dia não corre mais. Parece que é advogado.
O fusca vermelho era do meu avo carlos castro 05
O Licínio do fusca 27 é primo do meu pai, me lembro até hj de ir pequeno assistir ele correr em Tarumã logo depois comprei meu primeiro kart e corri muitos anos com o número 27 tbm. Parei de correr em 99 e voltei ano passado nos karts e Hj por coincidência entrei na internet para ver se achava um speed a venda e vim parar aqui nesse blog onde encontro essa foto e essas recordações grande abraço pra todos vcs!
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