segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Daytona

Neste final de semana aconteceu a primeira grande prova do calendário automobilístico mundial, as 24 Horas de Daytona. O canal Speed transmitiu boa parte da prova e ao final venceu o carro pilotado entre outros pelo paulista Oswaldo Negri Junior.

Vi Negri vencer uma vez, em Tarumã, 1990, derrotando o Leonel dentro de casa, sem piedade de toda a torcida que lotou o autódromo naquele dia. Era final de Outubro ou início de Novembro. Foram distribuídos adesivos comemorativos aos 20 anos do autódromo. Distribuíram também alguns postais da equipe do Negri. Mais tarde, o próprio piloto passou no Tala Larga, próximo de onde estávamos e meu irmão conseguiu o autógrafo do próprio. Está guardado em algum lugar.

Abaixo um registro do Ralt #97, vencedor em Tarumã e do campeonato de 1990.


Fonte da imagem: revista Quatro Rodas.

5 comentários:

Granito disse...

Assisti a corrida e o Negri e o "Mendingo" foram sensacionais nos seus turnos. O Negri segurou a barra e entregou o carro em primeiro. Vitória Maiúscula como diriam os antigos locutores , para coroar a carreira deste veterano campeão.

PS- O Negri ganhou a Formula 3 Brasil em 90 com este carro da foto da equipe Daccar do Fausto Prado. Era o certame que dava ao seu campeão a superlicença pra pilotar qq carro inclusive F-1. Não ganhou o sulamericano, nem o inglês da categoria como chegaram a falar na transmissão.

Paulo Schütz disse...

Também assisti à corrida, sensacional, uma prova de 24 horas com disputa roda a roda durante muito tempo, vitória merecida e grande show do Negri em seus turnos, sem esquecer a bela tocada do Felipe Nasr, Deu gosto assistir.

luciano kasper disse...

o ozz ,assim que ele asina hoje foi quem segurou parte de ferro.ta de parabens .negri ta la a muito tempo e ja passou por varios apertos. 24 de day e uma das quatro classicas.para nos parece nada ,mais na prateleira de qualquer piloto e um oscar. parabens ao negri e a equipe dele que fez mais um brasileiro terceiro .bravo

Eurico Estima disse...

Tres brasileiros tiveram um grande desempenho na categoria principal: Osvaldo Negri Jr em #1; Felipe Nasr em #3 e Christian Fittipaldi em #5

LARRI disse...

Também assisti a corrida e o desempenho do Osvaldo segurando o Allan MacNish foi sensacional,bem como toda a emoção da família acompanhando o final da prova. Como também foi muito bom ver o "novato" Felipe Nasr e seu ótimo desempenho sendo inclusive ele que fechou a corida. Ainda a salientar a participação de Cristian Fittipaldi sendo o melhor carro da marca da gravatinha.