sábado, 28 de janeiro de 2012

I Rallye Ipiranga

Conforme eu havia previsto o PhD em Rallye, o meu amigo Renato Pastro matou a pau no último Desafio. Os detalhes foram tantos que resolvi copiar a resposta dele aqui.

"A prova é o I RALLYE IPIRANGA, de 30 de Novembro a 01 de Dezembro de 1968.O carro de número 107 era pilotado por Melson José Tumelero (CNH 388.646)e navegado por Paulo Hohlfeldt. O Aero Willys tinha placas 53.76.31 era do ano de 1964 e dar cor gelo. Na foto, a largada da primeira etapa em Porto Alegre as 10h46min. Dos 164 carros que obtiveram classificação final, a referida dupla se posicionou em 144 lugar. Abraços a todos, Renato Pastro".

Só faltou o Pastro dizer se estava sol ou chovendo...

Bom, quem mandou o registro foi sobrinho do Melson, o amigo Leonardo Tumelero, que participa da Classic, correndo em dupla com o "Niltão" Amaral, no Passat preparado pelo Paulo "Sabiá". Ele escreveu: "estava mexendo no baú da família e encontrei a prova de que tenho a quem puxar... Em 1968 meu tio, Melson Tumelero (Piloto), era um próspero empresário do ramo de material de construção e o Sr. Paulo Hohlfeldt (navegador), pai do nosso ex-Vice-Governador Antoninho Hohlfeldt, contador da empresa naquela época. Esta foi uma das únicas participações do Melson em competições automobilísticas. Ele conta que chegou a preparar um Opala no início dos anos 70 para correr no recém inaugurado Autódromo de Tarumã, mas os compromissos profissionais com a empresa o fizeram desistir da ideia. E sabe quem preparou o Opala pra ele naquela época? O velho "Sabiá"... Fica a lembrança!! O Melson hoje mora em Rondônia e está prestes a completar 80 anos."


Ah, querem ver mais fotos do I Rallye Ipiranga? Acessem o site do Clube Porto Alegre de Rallye e divirtam-se.

Valeu, Leonardo! Valeu Renato!

Fonte da imagem: arquivo Leonardo Tumelero.

Nenhum comentário: