terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sessão Pipoca

O Gilson Gutheil mandou avisar que tem novidade no YouTube. Ele publicou alguns vídeos que estavam em VHS, a maioria são provas dos anos 90, como Gaúcho e Brasileiro de Marcas, que contavam com a participação de seu tio, "Chico Bala". Destaco um dos vídeos, do Gaúcho, em Guaporé, 1993. A câmera on-board estava instalada no Passat #9 da dupla Paulo "Sabiá" e Rodinei Tardivo e mostra boa parte da segunda bateria, com pegas com o Voyage #25 de "Chico Bala" e Gianfranco Ventre e também com o Passat #72, que tenho quase certeza era do amigo Paulo Schutz e do "Soneca". Confirma aí, Paulo!

Para verem o vídeo, é só clicar aqui.

6 comentários:

Ştem Navas, Edğar disse...

Já vi todos, excelentes... torcendo para mas alguns do Brasileiro de Marcas - Copa Shell

Paulo Schütz disse...

E 93 eu corri as 3 útlimas provas do campeonato, com o Passat 72, duas com o David Hilgert em Tarumã e uma em Guaporé, com meu grande amigo Walter Soldan.

Elemar Altermann disse...

tenho varios vhs gravados junto com outros asuntos

Giovanni Sanco disse...

Show de bola...

Anônimo disse...

Maravilhoso, Gilson!
Esse vídeo feito do passat do Sabiá é memorável! Lembro bem daquelas traseiradas que o Chico Bala dava na tomada das curvas. Ele quase não freiava, e era o maior especialista em derrapagem controlada na época. Provavelmente desenvolveu isso nos anos de kart. Sempre torcia por ele naquele Voyage preto da Betanim (depois ficou vermelho). Não tanto pelos resultados, que eram sempre bons, mas principalmente pelo estilo mais agressivo de pilotagem, numa época de grandes pilotos (só para citar, tinha o Quadrado de chevetão e o Pierre Kleinubing, campeão de turismo com a Mazda nos EUA).
Ass. Pedro Maranhão

paulo rotta disse...

pelo ano e pelo antódromo, lá na ponta parece ser o chevette do pretto/mottim.
abraços aos blogueiros