sábado, 14 de janeiro de 2012

Milton Lazzarotto

Não sei se alguém acertou o último Desafio, afinal ainda estou curtindo as merecidas férias, que por sinal terminam amanhã . Como estou escrevendo esses posts semanas antes, peço desculpas se eventualmente alguém acertou e seu nome não foi citado aqui.

Bom, o Puma em questão que alinhava para uma arrancada no litoral gaúcho - provavelmente em Capão da Canoa - era pilotado por Milton Lazzarotto. Aquele evento foi denominado Super Veraneio 73.

O material fora enviado pelo Ricardo, filho do Milton. De acordo com o Ricardo, o Puma venceu quase todas as provas de que participou, fosse na praia, fosse no Tarumã, quando competiu em provas de Estreantes.

Após competir nos Estreantes e também nas 12 Horas de Tarumã de 1973, ao lado do amigo Luis Alberto Ribeiro de Castro, Milton voltou a fazer dupla com "Castrinho" para disputar o Campeonato Gaúcho de Divisão 3 em 1974, que rendeu alguns troféus como pode ser visto na última imagem mais abaixo.

Milton faleceu em 2008. Seu amigo "Castrinho" me enviou uma mensagem quando soube que estava preparando algo sobre ele.

"Caro Leandro, lembrar do Milton é muito fácil, difícil é esquecer! Se o Milton estivesse vivo, estaria conosco na frente dos boxes, trabalhando pelas grandes vitórias e tomando decisões acertadas nos momentos mais importantes. O Milton foi o meu primeiro Manager e grande parte do sucesso do início na minha carreira devo à genialidade e à dedicação do Milton. Se fosse escrever tudo o que lembro da nossa história, daria para escrever um livro, mas tenho uma gratidão imensa pela esposa do Milton, a Maria Beretta, filha de uma família amiga eterna da minha família e que tantas vezes na vida levou cafezinho, sanduíches, bolachinhas e muito incentivo para nossas noites de trabalho na garagem de sua casa, quando estávamos preparando os #87. Fomos todos amigos do coração desde pequenos, compartilhamos e freqüentamos muitos sonhos e diversões por muito tempo. Nos separamos quando vim trabalhar em Gravataí, mas sua presença é constante conosco. Aos filhos e netos do Milton e da Maria, penso que é pelos frutos que se conhece uma árvore, como eu conheci a árvore, tenho convicção que os filhos/netos tem muito orgulho do pai/avô e da mãe/avó. Grande abraço, Luis Alberto Ribeiro de Castro."

Agradeço ao Ricardo por compartilhar o material que há tanto tempo estava guardado e ao "Castrinho" pela mensagem.










Fonte das imagens: arquivo Ricardo Lazzarotto.

3 comentários:

vitorio soder disse...

Ola castrinho saudade tua...
o castrinho me ajudou a comprarminha primeira moto de corrida,cheguei na empresa dele contei a situaçao e ele pegou o telefone e ligou para motoryama que é de um amigo dele e pronto la estava eu de moto nova...

Anônimo disse...

Caraca velho! Q história e q puminha massa, muito show. Só aqui vc tem acesso a estas e outras histórias, inacessíveis para os simples mortais! Valeu. Há, vou curtir a exposição do Andreatta.

Tazio Nuvolari

Eduardo Miler disse...

Nas 12 Horas de 2010, ao final da prova, estava assistindo a premiação. Ao meu lado um Senhor que me parecia familiar assistia a entrega dos trofeus muito emocionado.Perguntei a ele sobre a faixa azul,e a resposta foi de pronto, e ele me falou que seus sobrinhos estavam recebendo a premiação.Perguntei-lhe se já conhecia a prova ou já havia participado, e a resposta tbm veio de pronto e com muita humildade e se não me engano foi assim :"É, já tive o prazer de receber a faixa azul algumas vezes, pois já ganhei as 12 horas por cinco vzs"...
Acho que foi mais ou menos assim... Tremi e fiquei sem palavras...Hoje, por esse blog posso parabeniza-lo, pois na hora fiquei sem saber o que fazer, pois muitas vezes fiquei na tela assistindo "os shows" dele...Parabens Castrinho...Abs a todos