Não lembro o ano, era uma prova da Stock, o carro com patrocínio da Coca era, creio, o Bolão Spinelli, na época, companheiro de equipe do Paulão Gomes, e o carro patocinado pelo "O Globo" devia ser Raul Boesel. Vários carros bateram na curva 3, com chuva.
Olá amigos, A foto é do Campeonato Brasileiro de Stock Car em Tarumã, ano 1980 ou 1981. Além dos carros já identificados pelo amigo Paulo Schütz, no #10 seria Ingo Hoffmann, que voltava ao automobilismo brasileiro, depois de temporadas com monopostos na Europa. Já Raul Boesel (#81 "O Globo"), depois de temporada bem sucedida na Stock Car, surpreendendo com os resultados obtidos, seguiria para a Europa competir nos monopostos. luiz borgmann
Esta prova, como disseram o Paulo e o Borgmann foi em Tarumã e vencida pelo Raul Boesel, unica vitória deste piloto que só foi campeão mundial de protótipos com um JAGUAR pois o carro era imbatível e os companheiros de equipe eram muito bons. Na minha opinião o Raul Boesel, juntamente com o Maurício Gugelmim foram os maiores enganadores do automobilismo, nunca ganharam nada so tomaram dinheiro dos patrocinadores. esta corrida em Taruma foi a única que o mão de pau do Raul ganhou.
Karaka!!! O zuio mandou ver mesmo!!! Pior q até concordo com ele, embora o Raul tenha andado legal naquele ano, acho q é em 79 como informa o Pastro. As corridas do Raul q eu vi, o kra andou feijão com arroz, mas consegui andar até de F1, então... O local é Tarumã, e a fuigueira era o melhor lugar de assistir os pegas e c ñ fosse lá para cima da árvore, os pilotos até viam os fissurados dependurados, botando altas pilhas nos pegas e até sinal faziam. Era sensacional, fantátisco aquela época, pena q eu nunca fotografava nada e dpois, ia para os boxes pela pista mesmo. Bons tempos de Tarumã, em q c podia tudo e agora ñ c pode nada. Este ano, por exemplo nem foi lá ainda, nem na stock e com credencial na mão, claro q m arrependi mas é muita regra...
Olá amigos, O comandante Pastro mandou ver, repleto de detalhes. E creio que ele tem razão do ano de 1979, pelo detalhe da foto: a lanterna dos carros ainda são as redondas, último ano deste modelo. Já em 1980 estreava o novo modelo da GM, faróis e lanternas "quadradas". Os mais desavisados estranharam o numeral utilizado pelo Ingo: o #10 (ao invés do #17, que passou a utilizar posteriormente e por sucessivas temporadas). luiz borgmann
Oi Renato O cara é ruim mesmo pois em todos os anos que esteve na Indy nunca subiu ao pódio. Em uma corrida no oval do Rio de Janeiro deu vontade de tirar ele do carro e dar umas porradas - todo o autódromo torcendo por ele e a sorte foi estar amarrado ao cinto, caso contrário o carro ia embora e ele ficava pois o carro era mais rápido que ele. Nossa sorte que largou o automobilismo e foi ser DJ. Lembram da equipe Brahma? só tomou dinheiro do patrocinador e não fez nada. Zuio
Óia Zúio cê tá coberto de razão os teus comentários são incisivos e com conhecimento de causa. Tem até uma estória dele ser chegado no governo militar da época, favorecendo assim alguns apoios governamentais...
O Mestre Schütz passou perto inclusive me lembrou de algo para outra pesquisa, mas não era o Júlio André Ruas Tedesco nesta prova da foto dia 14 de Outubro de 1979.
O único gaúcho nesta data era o piloto de Arvorezinha, Armir Valandro com o carro de N° 56 com o patrocinio das Casas Valandro.
13 comentários:
esta arvore chamase taruma nome indigena
Não lembro o ano, era uma prova da Stock, o carro com patrocínio da Coca era, creio, o Bolão Spinelli, na época, companheiro de equipe do Paulão Gomes, e o carro patocinado pelo "O Globo" devia ser Raul Boesel. Vários carros bateram na curva 3, com chuva.
Olá amigos,
A foto é do Campeonato Brasileiro de Stock Car em Tarumã, ano 1980 ou 1981. Além dos carros já identificados pelo amigo Paulo Schütz, no #10 seria Ingo Hoffmann, que voltava ao automobilismo brasileiro, depois de temporadas com monopostos na Europa. Já Raul Boesel (#81 "O Globo"), depois de temporada bem sucedida na Stock Car, surpreendendo com os resultados obtidos, seguiria para a Europa competir nos monopostos.
luiz borgmann
Esta prova, como disseram o Paulo e o Borgmann foi em Tarumã e vencida pelo Raul Boesel, unica vitória deste piloto que só foi campeão mundial de protótipos com um JAGUAR pois o carro era imbatível e os companheiros de equipe eram muito bons. Na minha opinião o Raul Boesel, juntamente com o Maurício Gugelmim foram os maiores enganadores do automobilismo, nunca ganharam nada so tomaram dinheiro dos patrocinadores. esta corrida em Taruma foi a única que o mão de pau do Raul ganhou.
Bem amigos, senão vejamos,aproveitando os comentários postados temos:
Ano 1979
10ª Etapa do I Torneio Brasileiro Chevrolet de Stock Cars.
Data 14 de Abril
Autódromo de Tarumã
Dos 15 carros que largaram não completaram os 2/3 das 27 voltas em duas baterias 5 competidores.
São eles:
Nº10-Ingo Hoffmann-Jornal da Tarde/Pompéia
N°58 - Valtemir Spinelli - Gledson/Coca-Cola/Diário da Noite
Ambos vistos na foto.
N°30 - Reinaldo Campello - Primarca/Itacolomi/CCE
N°75 - Camilo Christófaro Júnior
Um dos dois pode ser o carro não identificado na foto.
N°5 - Carlos Eduardo de Andrade- H.D. Racing/ Jorlan não largou.
Renato Pastro
Karaka!!! O zuio mandou ver mesmo!!! Pior q até concordo com ele, embora o Raul tenha andado legal naquele ano, acho q é em 79 como informa o Pastro. As corridas do Raul q eu vi, o kra andou feijão com arroz, mas consegui andar até de F1, então... O local é Tarumã, e a fuigueira era o melhor lugar de assistir os pegas e c ñ fosse lá para cima da árvore, os pilotos até viam os fissurados dependurados, botando altas pilhas nos pegas e até sinal faziam. Era sensacional, fantátisco aquela época, pena q eu nunca fotografava nada e dpois, ia para os boxes pela pista mesmo. Bons tempos de Tarumã, em q c podia tudo e agora ñ c pode nada. Este ano, por exemplo nem foi lá ainda, nem na stock e com credencial na mão, claro q m arrependi mas é muita regra...
Abração a todos
Tazio Nuvolari
Olá amigos,
O comandante Pastro mandou ver, repleto de detalhes. E creio que ele tem razão do ano de 1979, pelo detalhe da foto: a lanterna dos carros ainda são as redondas, último ano deste modelo. Já em 1980 estreava o novo modelo da GM, faróis e lanternas "quadradas". Os mais desavisados estranharam o numeral utilizado pelo Ingo: o #10 (ao invés do #17, que passou a utilizar posteriormente e por sucessivas temporadas).
luiz borgmann
Para completar os carros da foto temos o N°81 do "ídolo do Zúio" o paranaense Raul Boesel patrocinado pelo O Globo.
Ele venceu a prova na soma dos tempos das duas baterias (1ª Bateria-Paulo Gomes,2ª Bateria -Raul Boesel).
O Pole foi José Próspero Giaffone -Pão de Açucar/Telefunken,
com 1min22.11s
Melhor volta Paulo Valiengo -Zona Sul Veículos com 1min22.57s média de 132,193 km/h.
Das 14 Etapas!!!! do Torneio, Raul Boesel venceu (apesar da "torcida"
do colega Zúio...) três delas.
Nesta etapa da foto tivemos um participante Gaúcho que foi??????
Renato Pastro
Tenho vaga lembrança de termos o Júlio Tedesco em alguma prova, em 79, não lembro se correu a temporada toda.
Oi Renato
O cara é ruim mesmo pois em todos os anos que esteve na Indy nunca subiu ao pódio. Em uma corrida no oval do Rio de Janeiro deu vontade de tirar ele do carro e dar umas porradas - todo o autódromo torcendo por ele e a sorte foi estar amarrado ao cinto, caso contrário o carro ia embora e ele ficava pois o carro era mais rápido que ele. Nossa sorte que largou o automobilismo e foi ser DJ. Lembram da equipe Brahma? só tomou dinheiro do patrocinador e não fez nada.
Zuio
Óia Zúio cê tá coberto de razão os teus comentários são incisivos e com conhecimento de causa.
Tem até uma estória dele ser chegado no governo militar da época, favorecendo assim alguns apoios governamentais...
Abração
Renato Pastro
O Mestre Schütz passou perto inclusive me lembrou de algo para outra pesquisa, mas não era o Júlio André Ruas Tedesco nesta prova da foto dia 14 de Outubro de 1979.
O único gaúcho nesta data era o piloto de Arvorezinha, Armir Valandro com o carro de N° 56 com o patrocinio das Casas Valandro.
Renato Pastro
Armir Valandro, verdade, preparado, se não me engano, pelo grande Claudio Luz.
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