domingo, 18 de novembro de 2007

Resultado da Enquete

Bom pessoal, depois de dois meses para o pessoal poder votar, encerrou-se hoje a primeira enquete do Blog que deu uma idéia sobre a categoria preferida do público gaúcho nos anos 80.


O resultado está aí abaixo e mostrou que o Campeonato Regional de Turismo marcou época e deixou saudade. Eu também votei no Regional de Turismo. Era a categoria com os maiores grids, com maior variedade de marcas e modelos, muito disputada, com a participação de alguns dos melhores pilotos gaúchos da época e isso atraia a atenção do público e da mídia.



Em segundo, após uma disputa acirrada com a Turismo 5000 ficou a Copa Fiat 147. Surgida no final da década de 70 durou até 1983, mas foi o suficiente para proporcionar lances inesquecíveis para o público, alguns deles até já foram contados aqui.

A Turismo 5000 manteve a segunda posição até os últimos dias. Dá para dizer que houve um empate técnico entre ela e a Copa Fiat 147.

O mesmo aconteceu entre a Fórmula Ford e a Fórmula 2 (3), que ficaram lá atrás. Pensei que pelo menos a F2 ficaria mais à frente, tendo em vista as manifestações já registradas aqui no Blog.

Bom, agradeço a todos que participaram e fiquem com essa imagem da largada da primeira etapa do Regional de Turismo em 87, cedida pelo Ricardo Trein. Olhem a quantidade de carros que aparecem!

Em breve estarei lançando mais uma enquete, portanto fiquem ligados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na década de '70 até início dos anos '80, tanto a Formula-Ford quanto F-2 levavam muito público aos autódromos, mas depois disso as categorias de Turismo cresceram muito, principalmente porque eram mais acessíveis financeiramente aos pilotos, e para o público mais atrativas, pois existiam disputas mais acirradas.

Anônimo disse...

Nesta foto aparecem em primeiro o Uno da dupla Paulo Roberto Hoerlle e Antonio Miguel Fornari, depois o Chevette do João Carlos Araújo e João Santana(não tenho certeza da dupla) Escort do Ricardo Trein e Antonio Sartori(não tenho certeza também desta dupla)e do Uno do Luiz Carlos Kuenser e Eduardo Fagundes.