Os dois últimos Desafios foram acertados pelo assíduo Renato Pastro, que além de ralí não deixa por menos nas demais categorias. O Opala #82 era do Ismael Chaves Barcellos, piloto que por anos correu ao lado de José Asmuz e Pedro Carneiro Pereira em busca das vitórias. Muitas vieram, em especial as 12 Horas de Tarumã de 1972. Ismael também participou da prova inaugural do kartódromo de Tarumã em 1966. No site do kartódromo há uma matéria sobre aquela prova.
Pois bem, certo dia estava eu navegando pela internet quando resolví visitar o site do Clube Porto Alegre de Rallye. Me deparei com muitas surpresas, entre elas a de que o amigo Renato é o atual 1º Vice-Presidente do clube!!! Agora está explicado o motivo de todas aquelas lembranças sobre ralí. Lá no site do CPR encontrei inúmeras matérias sobre provas antigas na seção "Arquivo Histórico", uma maravilha preparada pelo próprio Renato. Entre tantas raridades encontrei uma que tomei a liberdade de publicar aqui também. Uma imagem de um Dodge Polara 1800 da dupla Gilberto Hoff/Luiz Afonso Franz, durante uma prova em Santa Catarina em 1976. Olhem só que maravilha. Isso é só um aperitivo, visitem e site e verão muito mais.
Valeu, Renato!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro Leandro,
Apenas para fazer uma retificação: se não me engano, em 1976, a denominação Polara ainda não era utilizada. Era apenas Dodge 1800.
Grande abraço
Renato Chedid Garcia
Caro Leandro,
A denominação Polara passou a ser utilizada apartir de 1975, para os modelos de 1976 que tiveram a frente reestilizada em 1978. Os carros da APLUB, foram inicialmente os Dodge do PENTASTAR TEAM, equipe oficial da Crysler que os ofereceu a APLUB para a temporada de 1976.
Abraço.
Naninho Dieterich.
Postar um comentário