domingo, 28 de outubro de 2007

Semana Stock Car

Fechando a semana, imagens do tempo em que a Stock Car correu com os Ômegas, entre 1994 e 99.

A primeira é de 95, mostrando "Xandy" Negrão em primeiro plano, vencedor daquela prova. A outra mostra a largada da prova de 98 que teve a vitória do Ingo Hoffmann.

Lembrei também do tempo em que a Fórmula Chevrolet fazia parte do Chevrolet Challenge, junto com a Stock Car. Os carros eram os mesmos utilizados nos campeonatos europeus de Fórmula Opel e no início da categoria, em 92, até os pneus eram importados. Abaixo uma imagem do vencedor da etapa de Tarumã em 93, o catarinense Marcel Românio, que durante um bom tempo participou dos campeonatos gaúchos de kart.


Antes de encerrar, e já que ninguém lembrou (eu perguntei na última Quinta), os pilotos gaúchos do Stock Car #70 que participaram da prova de 91 eram o Gentil Sonaglio e o César Matias.

Era isso, foram sete dias lembrando de algumas provas em que a Stock Car passou por Tarumã. A de hoje foi a 23ª no circuito de Viamão, iniciada por aquela que marcou o nascimento da categoria no Brasil, no distante 22 de Abril de 1979.

Fonte das imagens: Jornal Zero Hora e Revista Auto Esporte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muy bueno el blog, me encanto ver fotos de los f3 y f2, categoria de la que era fanatico hasta hace unos años, la mayoria de las cosas no las entendi pero igual vi todos los posts.
Saludos desde Uruguay.