segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Lambe-Lambe

Quem vos escreve é o próprio:

"Eu, Lambe-Lambe, no uso pleno de minhas faculdades mentais, na presença de meus amigos e inimigos, declaro-me vivinho da silva, com paradeiro certo e sabido à rua Amoroso Costa, 76-ap.203 - fones (51)9967-0844/3361-2460 - albatrozfotos@terra.com.br - Declaro ainda que, modéstia à parte, sou um Lambe-Lambe organizado e todas as fotos que fiz quando fotografava corridas estão devidamente organizadas por data e, se alguém quiser resgatar imagens da época, basta referir a data da corrida que, em segundos, cuspo o negativo e em pouco tempo, mediante uma compensadora contribuiçãozinha em euros, posso fazer cópias. Minha conta na Suíça eu não publico aqui... Abraços a quem ainda se lembra daqueles velhos e bons tempos."

Pra quem não lembra, Vilsom Jair Barbosa, o nosso querido "Lambe-Lambe" acompanhou todas as provas gaúchas entre os anos de 1980 e 1991 (até Setembro, ele lembra) e tem todas as fotos daquela época. A lembrança deste ilustre profissional das lentes vai totalmente ao encontro do propósito deste Blog. Imaginem o que ele tem de histórias pra contar...
Abaixo um exemplo das obras produzidas por ele: Copa Itali em Tarumã, 1984, com Paulinho Hoerlle do Fiat #99 a frente, seguido pelo Voyage #56 do Júlio Horn. Vejam o carimbo do Vilsom no canto inferior direito da imagem.


Durante um bom tempo ele escreveu a coluna Mão-de-Pau (na verdade uma página inteira) no jornal Esporte Motor, uma certa "homenagem" aqueles pilotos menos qualificados, desprovidos de um mínimo de talento. Uma das pérolas que até hoje me faz rir muito era a "Oração de São Jimo", que teve vários capítulos. Para aqueles que não sabem, Jimo era uma marca (ainda é) de mata cupins, muito famosa aqui no sul. Abaixo uma amostra da "seriedade" da coluna, lá por 1988.


Bom, aproveitei o feriado para fazer a minha listinha para o Vilsom. A número 1 da lista: os Mavericks da Grendene em 1980. Agora só falta achar a data...

Nenhum comentário: