quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Easy Rider

Semana passada publiquei uma imagem do Claúdio Salgado, em 1989, durante o Racing Show. Achei mais algumas das motos e tenho certeza que muitos aí vão lembrar de alguma prova que tenha assistido.

Já acompanhei muitas provas de motos. Gostava da Fórmula Gaúcha, motos de 125cc 2T bastante preparadas. Aquele cheiro característico do óleo 2T misturado ao combustível...

Muitas imagens para matar a saudade.



Começando com uma de 1982, descida da Figueira, o piloto já se ajeita para entrar no Tala Larga. Não sei quem é o piloto. Depois duas de 84. Na primeira, a largada da Fórmula 400, que usava as CBs (é isso mesmo?). Ronaldo Nique, David Hilgert, Pedro Mauro Guzinski, Élvio Grembler, Nelson Stefani entre outros eram os nomes da categoria naquele ano. A seguinte mostra Ricardo de Jesus da equipe Motoryama/ Universitário. Depois duas de 85, sendo que a primeira não sei quem são os pilotos. A seguinte é o velho Rogério "Bareta" Xavier. As duas seguintes são de 88 e mostram o Guzinski em sua Agrale da Fórmula Gaúcha e o Rodrigo Taiani que naquele ano foi campeão da Standard 125cc. Fechando com uma largada de 89, tendo o Claúdio Salgado #1 e o Guzinski #35 em primeiro plano.

Fonte das imagens: a primeira é do meu arquivo pessoal, a última da Zero Hora e as demais do Jornal Esporte Motor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltam apenas 880 posts pra ti chegar nos 1000 heim!!!
TU CHEGA LÁ!!!

hehehehehehehehe


PARABÉNS MANO!!

Unknown disse...

Lindo o teu trabalho,apesar de ter participado da motovelocidade só na decada de 90 adoro a historia da motovelocidade !