quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Tinha para todos os gostos

Um grande barato - entre tantos outros - dessa experiência de ter um blog, é que cada "post" acaba despertando um novo assunto. Além disso a participação dos visitantes é muito valiosa, quando, através de comentários e e-mails, fornece detalhes sobre o que está em pauta.

Um exemplo disso, aconteceu quando eu publiquei uma imagem do Citadino de Kart de 1991 em Tarumã, prova que teve a cobertura da Zero Hora. Alguns comentários ajudavam a identificar os pilotos e lembrar daquele ano que foi, para mim, muito marcante.

Pois eu fui atrás de mais informações daquele campeontato e trarei para vocês algumas imagens, bem como a listagem de boa parte dos pilotos que participaram das "inúmeras" categorias que correram naquele ano.

Sim, inúmeras, pois tínhamos a Kadet, Kadet S, Júnior Menor, Júnior Maior, Novatos, Fórmula Kart, Sênior A e Sênior B.

Foi o único ano em que acompanhei quase todas as provas de um campeonato de kart. Também pudera, eu tinha o meu velho chassi Mini 87 e pretendia correr algumas provas. Enquanto isso ia treinando quando podia. As provas eram muito disputadas. A maioria dos grids tinha um bom número de participantes.

Começo hoje com algumas poucas imagens das categorias da gurizada, escolhidas de acordo com a disponibilidade.

Primeiro o Vinícius Schmitz da Kadet, na sequência Valírio Rick Filho, Rafael Hugendobler e Guilherme Esbroglio da Kadet S, Alan Jones Casarotto e Alan Martins da Júnior Menor e encerrando com Deivid Dias e Iorton Morschbarcher da Júnior Maior.

Abaixo seguem alguns nomes que participaram daquelas categorias em 91.

Kadet:
Carlos de Moraes
Carlos Pereira
Enrico Ventre
Fábio Casanova
Fábio Lammel
Felipe Friedrich
Felipe Moller
Felipe Szyszko
Rodrigo Cavalheiro
Vinicius Schmitz

Kadet S:
Artur Dienstmann
Eduardo Pereira
Grazziely Dias
Guilherme Esbroglio
José Dieter
Rafael Hugendobler
Samuel Siebel
Valírio Rick Filho

Júnior Menor:
Alan Jones Casarotto
Alan Martins
Antônio Ventre Filho
Bruno Sanguinetti
Deivid Dias
Iuridatan Morschbarcher
Marcos Grasseli

Júnior Maior:
Aparício de Oliveira Neto
Dante Moretti Jr.
Fábio de Moraes
Iorton Morschbarcher
Júlio Bridi Jr.
Por onde será que anda essa gurizada?
Amanhã tem mais kart, desta vez falando das categorias Novatos, Fórmula Kart e Sênior.

Lembrando que a fonte de consulta é o saudoso Jornal Esporte Motor.

7 comentários:

Erno Drehmer disse...

Legal, Leandro. Bela matada de saudades essa.
Em sua grande maioria esses pilotos pararam de correr. O Rafael Hugendobler infelizmente morreu em um acidente de carro já há vários anos, ali na Scharlau.
O Casarotto voltou a correr a uns três ou quatro anos atrás, mas parou novamente. Dos demais, apenas o José Dieter e o Antonio Ventre Filho, que são primos, estão em atividade. Eles são os atuais vencedores da 500 Milhas da Granja Viana e quase ganharam o Brasileiro de Kart Endurance agora a pouco, no início de setembro, em Itu. Acabaram ficando com o vice.
O Fábio Casanova, que é de Caçapava do Sul, já mora em Porto Alegre há vários anos e tem tentado competir em categorias de turismo nacional, como a Stock Light. Ele está em busca de patrocinadores e trabalha com informática.
O Carlos e o Fábio de Moraes, filhos do Teco e sobrinhos do Clóvis, estão sempre envolvidos com alguma coisa de automobilismo, assim como seu pai e tio, e o Carlos, se não me engano, tem competido de kart na Pró 400.
Já o Carlos (Cacó) Pereira chegou a competir de monoposto no exterior, mas não lembro em qual categoria.
São os que eu lembro, espero lembrar de outros amanhã, quando tu postar as outras categorias.
Abraços
Erno Drehmer

Giovanni Sanco disse...

Opa!!! e ai mano! Uma pena a gente não ter nunhuma foto do teu Kart né tchê!!! Báh! eu era um tanpinha na época e me lembro as vezes que fomos para o Kartódromo de Tarumã para que tu pudesse dar umas voltas e acertar a teu gosto o Kart, que se não me engano era azul com branco... e o número era 7 ou 17 ??... não me lembro direito...
Grande tempo aquele... uma pena mesmo não termos nenhum registo fotográfico dessa época.
Mas... o importante é o que está gravado em nossas memórias!

GRANDE ABRAÇO MANO!!!
TEU BLOG TA CADA DIA MELHOR!!!

Unknown disse...

Leandro, gostaria de te parabenizar por este excelente site. Se já deve ser muito legal para quem curte automobilismo, é especialmente emocionante para quem se enxerga numa dessas reportagens. Obrigado pelo envio da página do jornal de 1991, e sucesso com o teu projeto. O site está demais: meu pai, Fernando, e eu, visitamos direto.

Um abraço,

Guilherme Esbroglio

Anônimo disse...

Olá, Leandro. Este teu blog me trouxe lágrimas aos olhos.Trabalho com o Roberto Pareci, ele pediu que eu entrasse pra te avisar que esta providênciando o material que você pediu. Só que ao entrar aqui é ler principalmente o pos sobre o kart, me emocionei pois desta lista de "meninos pilotos" eu tenho uma memória afetiva pra cada um deles. Acompanhei de perto suas corridas, deles e de outros que vieram depois. Lembrei do tempo que eu era a "tia jaque" pra muitos destes meninos, hoje provavélmente homens feitos maiores do que eu rsrsrrs. Lindo tempo aquele onde me resta a saudade, e pra minha alegria, uma curva no kartódromo de Tarumã que graças aos "meus" meninos leva o nome de : Curva da Jaque. Fiquei realmente feliz pelo teu blog, se eu puder ajudar em alguma coisa grita. Parabéns! Jaque Jaqueline

Unknown disse...

Parabéns pela reportagem. Fiquei muito feliz em ver as fotos e principalmente de ver uma do meu irmao Rafael que infelizmente nos deixou faz alguns anos.

Anônimo disse...

Tia Jaque, até hoje agente fala sobre ti lá
em casa! Não sei se tu se lembra de mim e da minha família... Eu sou o Jonatan Jorge. Muitas saudades desta época. Abs

Unknown disse...

Galera,meu irmão correu o brasileiro de cadete em pelotas 1991 junto com o Valirio e o rafael s. Meu irmão ficou em terceiro Rafael luz, somos de brasilia mas não temos mais fotos. Alguém tem foto desse campeonato?? Valeu.