sábado, 20 de outubro de 2007

Arlindo Schunck Filho

Quando se fala em automobilismo "da antiga", o sujeito acima é pura empolgação. Também pudera, há mais de 30 anos que ele vive o automobilismo das mais variadas formas.

Prova dessa empolgação, aconteceu certo dia, quando recebí um e-mail intitulado "LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!!!" Era o Arlindo descrevendo a reação ao ver o Blog. Que legal. Isso vale o esforço de tentar preservar um pouco que seja da história do nosso automobilismo.

Arlindo Schunck Filho, a resposta do Desafio da última semana, correu de Kart de 1969 a 83, de Maverick, Fiat 147 e Fórmula Ford de 76 a 83. Após esse período na pilotagem foi dirigente, diretor de prova, comissário desportivo de provas regionais, nacionais e internacionais, com passagem por ACRGS, FGA, CTDN, CBA, Codasur, F1, etc. Também foi proprietário do Jornal Esporte Motor (não canso de dizer que é uma das principais fontes de consulta do Blog) durante quatro anos. Até pouco tempo coordenava o Programa Racing na POA TV. Ele me disse que está trabalhando em um novo projeto, mas não deu mais detalhes.

Mas voltando a resposta do Desafio, o pessoal achou que era o Egon Herzfeldt, o Roque Bruxel ou o Jorge Martinewski. Só fera, mas...não foi dessa vez. Valeu o esforço.

Vamos a algumas imagens enviadas pelo próprio Arlindo.

Na primeira de Maverick Divisão 1 em meados dos anos 70. As duas seguintes são do kart, em 1979. Ele me disse que essas do kart foram retiradas de um chaveiro que o Lambe-Lambe fez. Encerrando com as da Fórmula Ford em 81. Uma em Interlagos e a última acho que em Guaporé.

Valeu, Arlindo!

Nenhum comentário: