1988 foi um ano marcante no automobilismo gaúcho. A idéia de reunir novamente várias categorias em um único evento tomou força e surgia assim o "Racing Day", com provas do Gaúcho de Opalas, Fórmula Ford e da novidade do ano, a Standard 1600 (Fuscas).
O evento tinha muita divulgação na mídia, enchia os autódromos de Tarumã e Guaporé e fez sucesso até fora do estado.
No ano seguinte a receita, que tinha dado certo, recebeu mais um ingrediente: as provas da motovelocidade, onde corriam as categorias Ciclomotores, Standard 125cc e Fórmula Gaúcha.
O "Racing Day" teve fim em 1990, quando as categorias se dividiram: Opalas e Fuscas formaram um evento, enquanto que a Fórmula Ford corria no mesmo dia do reformulado Gaúcho de Marcas. O Gaúcho de Motovelocidade acompanhava a recém criada Copa Fiat.
Muitas imagens para o pessoal lembrar daquele tempo: primeiro os Opalas em Guaporé, 89. Em primeiro plano aparece o #43 do Paulo Souza, depois o #91 do Eduardo de Freitas; na imagem seguinte dois momentos da Standard 1600: 89 em Guaporé e 88 em Tarumã. É possível identificar o #35 do André Senger, o #1 do Carlos Castro, o #27 do Licínio de Oliveira (o primeiro vencedor da categoria), entre outros. Na segunda imagem o #69 do Gervásio Horácio e o #8 do José Bergamini; depois as motos. Cláudio Salgado com a #1 na Fórmula Gaúcha e os guris da categoria Ciclomotores; encerrando com uma da Fórmula Ford, 88 em Tarumã. Na ordem estão alinhados: Ricardo Morassutti, Maria Cristina Rosito, José Luís Krupp Filho, Abramo Mazzochi, Henrique João Damo, Paulo Ratkiewicz, Lárcio da Silveira, Joel Castilhos e Glênio Fernandes.
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Um comentário:
Today was a busy day, but I'm back guys! As always in writing, it unfolded in the first paragraph, I'm doing school research and it has helped me a lot!
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