segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Racing Day

1988 foi um ano marcante no automobilismo gaúcho. A idéia de reunir novamente várias categorias em um único evento tomou força e surgia assim o "Racing Day", com provas do Gaúcho de Opalas, Fórmula Ford e da novidade do ano, a Standard 1600 (Fuscas).

O evento tinha muita divulgação na mídia, enchia os autódromos de Tarumã e Guaporé e fez sucesso até fora do estado.

No ano seguinte a receita, que tinha dado certo, recebeu mais um ingrediente: as provas da motovelocidade, onde corriam as categorias Ciclomotores, Standard 125cc e Fórmula Gaúcha.

O "Racing Day" teve fim em 1990, quando as categorias se dividiram: Opalas e Fuscas formaram um evento, enquanto que a Fórmula Ford corria no mesmo dia do reformulado Gaúcho de Marcas. O Gaúcho de Motovelocidade acompanhava a recém criada Copa Fiat.


Muitas imagens para o pessoal lembrar daquele tempo: primeiro os Opalas em Guaporé, 89. Em primeiro plano aparece o #43 do Paulo Souza, depois o #91 do Eduardo de Freitas; na imagem seguinte dois momentos da Standard 1600: 89 em Guaporé e 88 em Tarumã. É possível identificar o #35 do André Senger, o #1 do Carlos Castro, o #27 do Licínio de Oliveira (o primeiro vencedor da categoria), entre outros. Na segunda imagem o #69 do Gervásio Horácio e o #8 do José Bergamini; depois as motos. Cláudio Salgado com a #1 na Fórmula Gaúcha e os guris da categoria Ciclomotores; encerrando com uma da Fórmula Ford, 88 em Tarumã. Na ordem estão alinhados: Ricardo Morassutti, Maria Cristina Rosito, José Luís Krupp Filho, Abramo Mazzochi, Henrique João Damo, Paulo Ratkiewicz, Lárcio da Silveira, Joel Castilhos e Glênio Fernandes.

Nenhum comentário: