Mais uma contribuição - imperdível - do Luiz Borgmann:
"Emerson Fittipaldi seguiu para a Europa no final dos anos 60 para cursar a Jim Russell Racing Drivers School, na Inglaterra. Bem sucedido, guiou para o Jim Russell em outras categorias além da F-Ford. Pois no Brasil, seguindo a linha européia e nossa aptidão ao esporte motor, surgiu nos anos 70, mais precisamente em 1978, a Claudio Mueller Racing Drivers School. Com uma frota de Fiats 147, zero km, todos amarelinhos e enfileirados junto ao Restaurante do Tala Larga (eram uns 10 carros). Pois naquela ocasião, em 03/09/1978, Claudio Ricardo Mueller participava da corrida da classe "A" com o Fiat #91, veículo da escola equipado com rádio, no qual ele (o piloto) narrava os lances da corrida ao vivo, de dentro do carro para o público, mediante rádio transmissor ligado aos alto-falantes do autódromo. Na primeira volta Mueller vem junto do bolo, por fora no mergulho do Tala, leva um "chega-prá-lá" e destrói o primeiro Fiat num bueiro de concreto que havia na 1ª perna do Tala. Ele disse que foi um empurrão do Feoli (é, o Chico Feoli também andou de Fiat 147 #12 da Glitz Veículos). O grid naquela ocasião teve 22 carros, todos com motor de 1.050 cm3. Veja em arquivo anexo a propaganda do Claudio Mueller Racing Drivers School, distribuido naquela ocasião."
Que maravilha!
Aproveito a lembrança do Luiz para publicar uma imagem daquele ano.
Paulo Hoerlle, #9 da Glitz, em primeiro plano com Bruno Schramm no #25 da Corinstal (era uma marca de antenas?)logo a seguir. Essa quem me mandou foi o Paulo Trevisan.
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