sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Tinha para todos os gostos - Final

Hoje lembranças das categorias para os marmanjos (e os quase). Novatos, Fórmula Kart, Sênior A e B.

Entre tantas, uma até curiosa, mas que poderia ter acabado muito mal. O Matias Morisso, que se não me engano era de Cachoeira do Sul, corria na categoria Novatos com o #43. Certa feita, durante uma disputa "da braba" pela liderança com o Rodrigo Couto, acabou acontecendo um toque entre eles e o Matias levou a pior. Rodou e precisou colocar o kart novamente em funcionamento. Ele estava na parte interna da curva 1 e fez o procedimento normal de erguer a traseira e correr ao lado do kart até que este pegasse velocidade. Pois quando ele largou a traseira no chão o kart disparou "sozinho". O kart atravessou a pista em linha reta e acertou com tudo a tela que dividia a pista do público. Tinha um carro estacionado, mas não me lembro se houve prejuízo. Naquele momento todos ficaram muito assustados, mas depois da prova a gurizada já fazia piadas sobre o acontecido.

Ok, ok. Chega de conversa. Vamos logo para as imagens.

Na primeira imagem o filho do Seu Franklin, Stephen Korting da Novatos. Depois a mesma categoria se preparando para a largada, tendo o Eduardo Elsner #6 e o Rodrigo Couto #7 na primeira fila. Na sequência três "carnes de pescoço"da Fórmula Kart: Alessandro Monteiro, Luiz Fernando Tróglio Jr. e Ênio Wermuth Jr, estes dois últimos filhos de pilotos "da antiga". Fechando o dia com o José Becker e o Atílio Manzoli Jr da Sênior A e o Paulo Blauth da Sênior B.

Abaixo alguns nomes que participaram daquelas categorias naquele ano.

Novatos:
Alessandro Becker
Eduardo Bondan
Eduardo Elsner
Fernando Seixas
Julio Steffen Jr.
Luciano Oliveira
Luiz Petry
Matias Morisso
Pedro Bartelle
Ricardo Kreuz
Rodrigo Couto
Stephen Korting
Zeno Moussalle

Fórmula Kart:
Alessandro Monteiro
Ênio Wermuth Jr.
Luiz Tróglio Jr.
Marcel Romanio
Paulo Viegas Filho
Rodrigo Bortoli

Sênior A
Airton Barcellos
Atílio Manzoli Jr.
Carlos Calegari
Carlos Pause
Daniel Giacomet
José Becker
Mauro Freire
Mirtolino Delgado
Nestor Dall'Oglio
Paulo Oliveira
Pedro Adams Jr.
Ricardo Nunez

Sênior B
Airton Diehl
Albino Kayser
Alcides Brandalise Jr.
Carlos Silva
Emílio Otto
Irineu Camargo
João Seixas
Júlio Cesar Lopes
Luiz Almeida
Luiz Dieter
Marcelo Palma
Paulo Blauth
Renato Batista
Ricardo Diaz
Roberto Nardi
Romeu Seibel
Ronaldo Rosat
Ruben Weddigen


Vendo a lista, acho que fora o Irineu Camargo, que há anos acelera um Aldee Spider na categoria Endurance, os demais não estão mais na ativa. Também...lá se vão 16 anos.

2 comentários:

Erlon Radl disse...

O Ricardo Kreuz ainda corre, no brasileiro de Formula Tubular e esporadicamente na Copa Fusca. É irmão do Joaozinho Kreuz, que anda no MArcas.

Dadonix disse...

me lembro bem desta corrida, pois acabei chegando em terceiro na confusão toda. ultrapassei um com bandeira amarela no ocal do acidente. o fato foi muito hilário. o kart acabou batendo na porta de um chevetão da época. tenho filmado a corrida , mas não o acidente, só as risadas dão pra ouvir.
abraço a todos
Eduardo Elsner